Paulínia lidera ranking de gestão do Bolsa Família na RMC – Região Metropolitana de Campinas

 

seta-voltar-paulinia

Neste mês de maio, a cidade de Paulínia ganhou nota máxima na gestão do programa Bolsa Família, com 98,73% de taxa de efetividade de pagamento, a melhor da região metropolitana de Campinas. O município está em primeiro lugar na efetividade da política social do programa; o reconhecimento é da Caixa Econômica Federal e a fiscalização é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Atualmente, Paulínia conta com 2.282 beneficiários do programa. A taxa de efetividade de pagamento é a capacidade do município de garantir que o cidadão cadastrado no Bolsa Família tenha acesso ao benefício.

A gestora do programa na cidade Juliana Cosme afirmou que Paulínia conseguiu esse prêmio utilizando os recursos do próprio programa que o Ministério envia e ressaltou: “Isso só é possível, porque o prefeito Pavan e a secretária Mara Ferrari apoiam e reconhecem a importância da boa gestão do Bolsa Família”. Juliana também explicou que “Quando a pessoa é inserida no programa, a tarefa de avisá-la é do município. Muitas vezes, as pessoas têm o cartão, mas fica parado no banco. Outro exemplo é morador de rua, o cartão chega direto no CREAS e precisa ser avisado”.

“Realizamos todos os esforços no sentido de garantir que o cidadão inserido no programa tenha direito ao benefício do Bolsa Família. Essa é a nossa tarefa enquanto gestores responsáveis de uma política social tão importante e transformadora como essa”, afirma Mara Ferrari, secretária de promoção e desenvolvimento social de Paulínia.