Piloto do AutoEsporte César Urnhani faz lançamento do Maio Amarelo com palestras em Campinas e Paulínia

maio-amarelo-2016-movimento-seguranca-transito

 

cesar-urnhani-piloto-autoesporte-globo
César Urnhani durante palestra na Prefeitura de Campinas

Campinas – O piloto de testes do Programa AutoEsporte da Rede Globo e também colunista da Rádio CBN César Urnhani realizou uma palestra durante a abertura oficial do Maio Amarelo em Campinas, nesta terça, dia 3 de maio, no Salão Vermelho da Prefeitura. A palestra foi uma promoção da Rádio CBN, com apoio da EMDEC e Observatório Nacional de Segurança Viária, para marcar o início da mobilização na cidade.

Na palestra Urnhani explicou que as pessoas têm uma visão totalmente equivocada em relação ao excesso de velocidade que resulta em inúmeras mortes nas vias do país, que “Temos que dirigir de forma preventiva e não defensiva” e ressaltou que “A diferença tem que estar em cada um de nós”.

Paulínia
A abertura oficial do Maio Amarelo em Paulínia com palestra de César Urnhani e do presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, será no dia 09 de maio  a partir das 18:30h no Theatro Municipal. A participação é aberta ao público.

 

cesar-urnhani-piloto-auto-esporte O que é Maio Amarelo?

O Maio Amarelo é um movimento que tem o objetivo de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A exemplo de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” faz alusão à luz amarela do semáforo que significa ‘atenção’ e visa conscientizar principalmente os motoristas sobre as mudanças de comportamento na direção.

maio-amarelo-2016“O Maio Amarelo é o mês onde o mundo todo promove uma série de ações para diminuir os acidentes e mortes no trânsito. Infelizmente o Brasil está em 5º lugar em uma lista ‘não muito honrosa’ dos países que mais matam no trânsito no mundo”, explicou o piloto.

Na palestra que será realizada em Paulínia, César Urnhani convida à uma reflexão para mudança de comportamento para se engajar na causa com atitudes muito simples, e ressalta que a cidade tem uma aspecto muito positivo em relação à segurança no trânsito: o número de pessoas que morrem em acidentes (em média 9 a cada 100 mil ) é bem próximo do ‘aceitável’ que o Brasil precisa atingir (8 a cada 100 mil) segundo a Organização Mundial da Saúde. Para se ter um comparativo, na Europa são 3 mortes no trânsito a cada 100 mil pessoas.

Saiba mais sobre a Campanha Maio Amarelo no site > maioamarelo.com

 

maio-amarelo-seguranca-transito-brasil-2016Abertura oficial da participação e apoio de Paulínia – Maio Amarelo 2016 

Data: 09 de maio (segunda-feira)  à partir de 19:00hs

Local: Theatro Municipal de Paulínia, com participação aberta ao público.