Polícia prende homem em aeroporto de Campinas suspeito de tráfico de mulheres

seta-voltar-campinas

policia-aeroporto-campinasA Polícia Civil de Campinas prendeu na tarde de quarta-feira (11-maio) um homem de 36 anos suspeito por tráfico de mulheres no Aeroporto Internacional de Viracopos. Segundo a corporação, o homem foi denunciado por duas mulheres que chegaram ao terminal após embarcarem em Brasília.

O caso começou a ser investigado após a polícia ser procurada por uma passageira que alegou ter as milhas acumuladas (programa de fidelidade oferecido por companhias aéreas) furtadas.

Durante as apurações, a polícia constatou que o benefício foi aplicado na compra de duas passagens para as vítimas na capital federal. No aeroporto as duas mulheres ambas de 19 anos disseram a polícia que elas vieram da cidade de Cristalina, em Goiás e foram trazidas para Campinas para trabalhar como garotas de programa no Jardim Itatinga (bairro de prostituição) e receberam as passagens de outra pessoa.

Além de ser enquadrado no crime de tráfico, o homem também deverá responderá por estelionato. A Polícia segue investigando a participação de outras pessoas no crime. O crime de tráfico de pessoas é combatido em todo o Brasil. As denúncias podem ser feitas pelo disque 100 ou pelo disque 180.