Prefeitura de Campinas apresenta proposta de reajuste de salário para os servidores públicos

seta-voltar-campinas

Prefeitura de Campinas apresenta proposta de reajuste de salário para os servidores públicos
Funcionários públicos de Campinas se revezam em ato por aumento salarial em frente à prefeitura

Em greve há uma semana, os servidores públicos de Campinas retomam a ocupação da entrada principal do Paço nesta segunda-feira (30-maio). Cerca de 1.500 funcionários se mantiveram em concentração, à espera de uma negociação com a Administração para reajuste salarial. Os trabalhadores querem 23%, já a prefeitura oferece 6%, sendo 3% em junho e 3% em setembro. O índice proposto vale também para o auxílio-alimentação dos funcionários na ativa e para o vale nutricional dos aposentados.

 



O secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, afirmou que a proposta está no limite financeiro do que a Prefeitura pode oferecer. “Não é a proposta que gostaríamos de oferecer, mas diante da situação financeira em que nos encontramos, essa é a proposta possível. Continuamos abertos ao debate, mas esse é nosso limite”, disse Almeida.

O Sindicato dos Servidores disse que a paralisação tem atingido especialmente as áreas de saúde e educação como forma de pressionar a Administração. Para a prefeitura, apenas 3% dos servidores aderiram ao movimento. A Prefeitura conta com 17,8 mil servidores ativos.