Prefeitura de Paulínia afasta funcionárias denunciadas em vídeo onde ofendem paciente idoso

seta-voltar-paulinia

 

Nota da Prefeitura de Paulínia 

A Prefeitura de Paulínia informa que lamenta o ocorrido, e que as duas funcionárias do vídeo já foram afastadas e tomou todas as medidas necessárias junto as Secretarias Municipais de Saúde e de Negócios Jurídicos.

A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou no dia 13 de maio, data da denúncia, processo de apuração e averiguação de responsabilidades, onde os profissionais de plantão do setor já foram ouvidos, com a entrega de relatório dos fatos pela enfermeira chefe.

Após apuração rigorosa da Secretaria de Saúde, o caso ainda é encaminhado para a Comissão de Sindicância Administrativa da Secretaria de Negócios Jurídicos.

A Prefeitura de Paulínia preza pelo bom atendimento que os munícipes recebem em toda Rede Municipal de Saúde do Município.

O caso
Em um vídeo divulgado no dia 17 de maio duas enfermeiras foram flagradas xingando um idoso internado no Hospital Municipal de Paulínia (SP). As imagens foram gravadas por uma pessoa que estava no hospital e ouviu os gritos e ofensas. Na imagem não é possível ver o paciente, apenas as agressões das enfermeiras. Ao perceber que estava sendo filmada, uma enfermeira ainda discute com a pessoa que estava gravando.

A Prefeitura de Paulínia, responsável pelo Hospital Municipal, disse que lamenta o ocorrido e afirmou que está apurando o caso e divulgou em nota nesta quarta-feira 18 de maio, que afastou as funcionárias denunciadas no vídeo e tomou todas as medidas necessárias junto as Secretarias Municipais de Saúde e de Negócios Jurídicos. Já a polícia vai ouvir os envolvidos e só então irá decidir se abre inquérito.