Alunos da ETEP em Paulínia são premiados por desenvolverem repelente natural

seta-voltar-paulinia

paulinia-alunos-etep-premio-repelente-natural-

Alunos do 2º ano A e B da ETEP (Escola Técnica de Paulínia) foram premiados com medalhas de bronze (3ª colocação) numa competição que envolveu estudantes da região para desenvolvimento de um repelente natural.

O 1º Desafio de Ideias “Química para um mundo melhor” ocorreu durante o 10º workshop “Áreas de Atuação do Profissional da Química e Engenharia Química”, realizado no último dia 9 de junho no campus 1 da PUC-Campinas.

O evento é uma oportunidade para reunir estudantes do ensino regular e técnico da área de Química com profissionais da indústria. Neste ano, a competição propunha novas técnicas para um mundo melhor.

Os alunos desenvolveram um repelente a base de óleo de eucalipto. Segundo a professora coordenadora da atividade, Edna Gomes Lopes Cunha, o trabalho vinha sendo realizado desde março pelos 12 alunos vencedores.

Juntos, eles desenvolveram todo o projeto – elaboração, pesquisa, experimentos, diagramação e apresentação – nos horários livres. “Esperamos agora que a indústria possa utilizar todo o nosso conhecimento”, disse Edna.

Os itens avaliados foram a originalidade, a fundamentação (teoria química), criatividade, estética, pontualidade e organização, e a apresentação em si. “Foi uma grande conquista para todos nós”, disse a professora.

seta-voltar-paulinia