Conheça as cidades e veja datas das feiras do Circuito das Malhas no interior de SP e Sul de Minas

 

Conheça as cidades e feiras do Circuito das Malhas no interior de SP e Sul de Minas
Feiras no Circuito da Malhas movimentam a economia principalmente em cidades no Sul de Minas

Com a chegada do inverno e temperaturas mais baixas do que em anos anteriores, a procura por cidades do Circuito das Malhas cresceu muito em 2016. As cidades entre o sul de Minas e norte de São Paulo são boas opções para quem deseja fazer o turismo de compras, aproveitando a culinária mineira e do interior paulista.

As cidades de Monte Sião, Borda da Mata, Jacutinga, Ouro Fino e Serra Negra possuem uma forte concentração de produtores de malhas e artesanato. O resultado são feiras e lojas que vendem a um preço baixo apresentando muitas opções de escolha. Seguindo a tendência das cidades do Circuito das Malhas, São Paulo reúne duas feiras nos meses de junho e julho que fortalecem ainda mais as vendas de vestuários dessas regiões.

São Paulo
Feira do Circuito das Malhas – SP
A feira que acontece na cidade de São Paulo é considerada a maior evento de moda Outono e Inverno do país, permitindo ao público a oportunidade de comprar diretamente com os melhores fabricantes do Brasil. A maioria dos 100 expositores é da região do Circuito das Águas e do sul do país.

Serviço:
1) Feira do Circuito das Malhas – Edição Namorados
Local: Pavilhão Vera Cruz Central – Av Lucas Nogueira Garcez, 756 – São Bernardo do Campo
Data: De 10 a 19 de junho
Segunda a Sexta das 14h às 21h
Sáb. Dom. e Feriados das 12h às 21h
Entrada: Gratuita
Maiores informações pelo site do evento

2) Feira do Circuito das Malhas – Edição Grande Liquidação
Local: Centro de Eventos São Luís – Rua Luis Coelho, 323 (ao lado Av. Paulista)
Data: De 08 a 17 de julho
Maiores informações pelo site do evento

 




Jacutinga
Em Jacutinga acontece a 39ª edição da Fest Malhas 2016. O evento ocorre no Pavilhão Central, de segunda a quinta-feira das 8h às 19h; de sexta a domingo e no feriado das 8h às 20h; com desfiles de modas todos os sábados, domingos e no feriado.

A Fest Malhas, que vai até o dia 12 de junho,  conta com 100 estandes de diversos segmentos de produtos do município. Além das malhas, o local tem praça de alimentação, restaurante, espaço fashion e kids e apresentações musicais.

Serviço:
39ª edição da Fest Malhas de Jacutinga
Local: Pavilhão Central – Rua Professor Augusto Felipe Wolf, 95
Data: De 25 de maio a 2 de junho
Horários – Segunda a Sexta das 8h às 19h / Sáb. Dom. e Feriados das 8h às 20h
Entrada: Gratuita
Distância de São Paulo: 204 km
Distância de Campinas: 109 km

Maiores informações pelo fone (35) 3443-2007 ou pelo site do evento

Monte Sião – MG
A Feira Nacional do Tricô (FENAT) de Monte Sião chega a sua 41ª edição sendo o maior evento deste segmento da moda no Brasil. A feira atrai em pouco mais de 15 dias mais de 50 mil visitantes, que encontram em seus 55 estandes as principais tendências da moda em peças confeccionadas com o que existe de mais moderno no mundo em termos de tecnologia de tecimento, corte e costura. Tudo com preços diretamente da fábrica.

Todos os anos uma área de alimentação diferenciada e um restaurante com um cardápio tipicamente mineiro são instalados próximos ao pavilhão que sedia o evento.

Serviço:
41ª FENAT – Feira Nacional do Tricô
Local: Centro de Exposição e Lazer – Av das Fontes , s/n.
Data: De 26 de maio a 12 de junho
Horários:  Segunda a Sexta das 8h às 20h /  Sáb. Dom. e Feriados das 8h às 20h
Entrada: Gratuita
Distância de São Paulo: 159 km
Distância de Campinas: 107 km

Maiores informações pelo fone (35) 3465-1011 ou pelo site do evento

 




Ouro Fino
Os grandes destaques da cidade são os tricôs e crochês feitos pelas bordadeiras do próprio município. Os visitantes que frequentam o Pavilhão das Malhas no centro da cidade encontram mais de 40 lojas especializadas que comercializam cachecóis, boleros, casacos e calças.

Em setembro, a cidade promove a Ouromalhas, feira de artesanato e vestuário, além dos desfiles de modas. O local tem uma praça de alimentação, com comidas típicas da região.

Serviço:
Pavilhão das Malhas de Ouro Fino
Endereço: Rua Guarda Mor Lustosa, 225 – Centro – Ouro Fino – MG
Data: Permanente
Horário: segunda a sábado, das 9h às 18h; domingo, das 9h às 13h
Maiores informações pelo fone (35) 3441-2120
Distância de São Paulo: 235 km
Distância de Campinas: 140 km

Borda da Mata
A cidade é conhecida como a “Capital do Pijama” por seus artigos para decoração feitos em teares e o artesanato feito a mão. Para o inverno, as fábricas investem em pijamas de malha PV, Poliéster e Viscose.
A cidade não tem um local especifico para exposições, mas suas lojas são muitos procuradas por visitantes vindos de várias cidades do estado de São Paulo e região de Campinas.

Distância de São Paulo: 229 km
Distância de Campinas: 165 km

 




Serra Negra
Embora não esteja na lista das cidades que compõem oficialmente o Circuito das Malhas, a indústria de malharia é considerada o forte do comércio de Serra Negra. O município faz parte do Circuito das Águas Paulista. Nos finais de semana e feriados e principalmente no inverno é grande o movimento de turistas em busca dos hotéis, restaurantes, bares e cafés.

Os visitantes em busca de roupas para a estação podem ir até a Rua Coronel Pedro Penteado, onde se concentram a maioria das lojas de roupas, calçados e artesanatos do município.
Devido ao grande número de estabelecimentos, é possível encontrar uma grande diversidade de produtos, que vão desde cintos de couro até blusas de lã.

Distância de São Paulo: 150 km
Distância de Campinas: 86 km