CPFL Cultura de Campinas recebe apresentação gratuita do maestro João Carlos Martins

Maestro-Joao-Carlos-Martins
Maestro e considerado pela crítica internacional como um dos maiores intérpretes de Bach do século XX

A CPFL Cultura de Campinas recebe no dia 01 de julho a apresentação do Maestro João Carlos Martins considerado pela crítica internacional como um dos maiores intérpretes de Bach do século XX. O Maestro e sua Camerata Bachiana fazem apresentação única e gratuita dentro do projeto “Na Roda com o Maestro – uma homenagem a Johann Sebastian Bach II”.

Camerata Bachiana
O termo Bachiana remete à riqueza musical do Brasil, numa homenagem ao maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, autor das célebres Bachianas Brasileiras, e à Johann Sebastian Bach. A Camerata Bachiana, parte da Fundação Bachiana Filarmônica, formada por viola, cello, oboé, clarinete, fagote, flauta, percussão e dois violinos.

 




Maestro João Carlos Martins
O pianista e regente João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano na infância e, aos 13 anos, começou sua carreira no Brasil. Cinco anos depois ganhou projeção no exterior. Aos 20 anos, estreou no famoso Carnegie Hall, em Nova York, em apresentações patrocinadas pela então primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt.

O maestro passou por dois incidentes que poderiam ter posto fim à sua careira musical. Em 1966, aos 26 anos, sofreu uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York, que o manteve afastado dos palcos por sete anos. Quando retornou à carreira, gravou a obra completa de Bach. Em 1995 foi ferido num assalto na Bulgária e ficou com o lado direito do corpo paralisado. Vítima da síndrome de movimentos repetitivos, encerrou a carreira de pianista aos 63 anos, mas não deixou o universo da música. Estudou regência, fundou a Filarmônica Bachiana Jovem em 2006 e hoje é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP.

 

Serviço:
Apresentação Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana
Local: CPFL Cultura Campinas
Endereço: Rua. Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera
Data: 01 de julho (sexta-feira)
Horário: 19:30
Entrada: Gratuita

Convite on-line:
Clique aqui para retirar o vale-ingressos gratuito