Dia Nacional da Educação Ambiental é comemorado em Americana

seta-voltar-americana

Dia Nacional da Educação Ambiental é comemorado em AmericanaDia Nacional da Educação Ambiental é comemorado no dia 03 de junho (sexta-feira). A data foi estabelecida a fim de valorizar o trabalho do educador ambiental, além de estimular discussões sobre sustentabilidade, ecologia e poluição ambiental.

O reconhecimento internacional desse dia ocorreu como estratégia essencial em resposta à crise ambiental de 1972 na Conferência de Estocolmo, quando foi proposto um programa internacional de reeducação.

O tema Educação Ambiental vem sendo cada vez mais discutido devido a preocupação com a necessidade de sobrevivência nos próximos anos. As futuras gerações precisam ser educadas para a preservação e recriação das reservas naturais, pois são bens de uso comum.

Em Americana, a Secretaria de Meio Ambiente criou um programa de Educação Ambiental voltado para a conscientização e sensibilização da população. Este programa é desenvolvido em parceria com a Administração Municipal, ONGs, empresas e universidades.

Dentre os projetos desenvolvidos pela Unidade de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, são destacados os programas Município VerdeAzul, Comemorando e Preservando, Preservando e Reciclando que, através de uma maquete de sustentabilidade, trabalha dez temas ambientais e o projeto recentemente lançado no dia 17 de maio “O amigo do Lixildo”, realizado em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a Secretaria de Educação.

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana, através da Unidade de Educação Ambiental, desenvolve os trabalhos educativos junto à comunidade, nas unidades escolares de ensino da rede municipal, estadual e particular de ensino, bem como em empresas, sob agendamento.

Interessados em agendar ações, podem entrar em contato com a Unidade de Educação Ambiental pelo telefone (19) 3471-7770 ou pelo e-mail: [email protected].