Equipe de Ginástica de Paulínia é a campeã da 2ª etapa da Liga Intermunicipal

seta-voltar-paulinia

A equipe pré-infantil de ginástica artística da Secretaria de Esportes e Recreação de Paulínia foi a grande campeã da segunda etapa da Liga Intermunicipal, que aconteceu no dia 12 de junho em Indaiatuba.

A equipe venceu nas modalidades por equipe e também individual geral (iniciante, pré- infantil avançado e infantil avançado), totalizando 22 medalhas, sendo nove de ouro, seis de prata e sete de bronze.

Os ginastas, com idades entre sete a dez anos, competiram com crianças de Jundiaí, Indaiatuba, Vinhedo, Hortolândia e Caconde. Na etapa anterior, realizada em Hortolândia, Paulínia também foi a grande campeã.

O atleta Eduardo Belli foi o campeão do individual geral na categoria iniciante. Na mesma categoria, Henrique Alencar e Davi Bassos conseguiram a 3ª e 4ª colocações, respectivamente.

Na categoria pré-infantil avançado, Hiago de Oliveira conquistou o outro na barra fixa e no salto, e o bronze no solo e individual geral. Já Willian Junior, na categoria Infantil avançado, conquistou ouro na barra fixa.

equipe-ginastica-paulinia-esportes-2016Treinamento

Para chegar aos resultados, a equipe de Paulínia treina cerca de quatro horas, de segunda a sábado. Segundo o treinador Anderson de Santana Teixeira, esse volume contempla o aquecimento específico da modalidade no treino técnico dos 6 aparelhos masculinos e a preparação física dos atletas.

Por se tratar de atletas pré–infantis, o treinamento respeita as características da faixa etária. O aspecto lúdico está presente e a proposição de desafios como o aprendizado de elementos e exercícios novos são constantes, assim como o aperfeiçoamento daqueles já aprendidos.

Quadro de medalhas por aparelhos

Argolas
1º colocado – Eduardo Belli
2º colocado – Henrique Alencar
5º colocado – Jesse Kaleb

Cavalo com Alças
1º colocado – Eduardo Belli
2º colocado– Davi Bassos
4º colocado – Jesse Kaleb

Solo
2º colocado – Henrique Alencar
3º colocado – Davi Bassos
4º colocado – Eduardo Belli

Salto
1º colocado – Henrique Alencar
2º colocado – Eduardo Belli
3º colocado – Jesse Kaleb e Davi Bassos
5º colocado – Lucas Vidal

Barra Fixa
1º colocado – Eduardo Belli
2º colocado – Henrique Alencar
4º colocado – Jesse Kaleb

Paralela
2º colocado – Eduardo Belli
3º colocado – Jesse Kaleb
4º colocado – Henrique Alencar

seta-voltar-paulinia