Inverno começa oficialmente e tempo muda em toda região de Campinas

chegada-do-inverno-e-chuvasApós a onda de frio que atingiu todo o estado de São Paulo nos últimos dias. O inverno começou oficialmente na segunda-feira (20-jun) com precipitação de chuva mas sem a queda drásticas nas temperaturas. Os próximos dias também serão menos gelados, quando as temperaturas atingiram 0°C na cidade de São Paulo e 5ºC em Campinas.

 




A semana em Campinas e cidades da região tem previsão chuvas em pontos isolados e muitas nuvens até quinta e com temperaturas mais baixas durante a tarde. A mínima vai variar entre 13°C e 22°C. Nesta quarta-feira (22) existe previsão de chuvas mais fortes, já na quinta-feira, o sol aparece, mas ainda com previsão de chuva. O tempo totalmente abre somente na sexta-feira.

Ainda não é possível prever se a região voltará a registrar termômetros com medidas tão baixas com no início deste mês, segundo o Cepagri da Unicamp a estimativa é que as temperaturas devem ficar próximas da média histórica. As médias históricas de junho variam entre 12°C e 22°C; em julho, 11,7°C e 22°C; em agosto, 12°C e 23°C e em setembro, 13°C e 24°C.

 

previsap-tempo-campinas-2206

Previsão do tempo para Campinas
previsao-tempo-campinas

 

Clique aqui para ver a previsão de tempo para outras cidades da região