Prefeitura de Paulínia promove 1º Encontro de Jovens Participantes do Bolsa Família

seta-voltar-paulinia

paulinia-encontro-jovens-bolsistas-programa-bolsa-familia

Foi realizado no dia 07 de junho (terça-feira) o 1º Encontro de Jovens Participantes do Bolsa Família em Paulínia.O prefeito José Pavan Junior (PSDB), participou do evento que foi organizado pela Secretaria Municipal da Promoção e Desenvolvimento Social com o objetivo de orientar os jovens sobre o benefício oferecido pelo governo federal.

Para participar do Bolsa Família, os jovens entre 16 e 17 anos precisam garantir frequência de mais de 75% nas aulas. Nessa condição, Paulínia tem 264 beneficiários do Bolsa Família. Cada família recebe R$ 42 por jovem.

Os jovens e suas famílias também assistiram a palestras educacionais. O secretário municipal da Saúde, Ricardo Carajeleascow, palestrou sobre sexualidade na adolescência. Estiveram no evento as secretárias da Promoção e Desenvolvimento Social, Mara Ferrari, da Educação, Regina Marciano, e da Cultura, Fernanda Candido, e o secretário de Esportes, Salvador Montoro.

Neste ano, o programa que garante bolsas de ensino integrais (100%) e parciais (65% e 35%) beneficiou 525 alunos dos ensinos universitário e técnico.Os jovens que participaram do encontro puderam pegar um atestado de falta para apresentar na escola e também tiveram acesso a informações sobre cursos técnicos.

seta-voltar-paulinia