Problemas na produção de passaporte atrasa emissão do documento na Polícia Federal de Campinas

passaporte-brasileiro
Prazo de entrega do documento passa de 6 para 45 dias

Um problema na linha de produção de passaportes, aumentou o tempo de espera para a entrega do documento de 6 para 45 dias na Polícia Federal de Campinas. Segundo a PF, desde o dia 21 de abril a Casa da Moeda (responsável pela produção do documento) informou sobre o não cumprimento do prazo regular de seis dias úteis para entrega dos documentos por causa de problemas com fornecedores.

De acordo com a Casa da Moeda, o problema começou porque a matéria-prima usada para fazer a capa estava em falta no mercado nacional. Contudo, a Casa da Moeda explica que voltou a receber o material e está trabalhando para voltar a cumprir as demandas dentro do prazo regular. Apesar de todos os esforços junto ao fornecedor, a Casa da Moeda, não conseguiu regularizar o estoque atual o que é insuficiente para colocar em dia a demanda pelo documento.

O atendimento nos postos de emissão de passaportes, porém, ocorre normalmente. Em nota, a Polícia Federal disse que acompanha a situação e ressaltou que a legislação brasileira permite que o usuário que não tenha condições de aguardar o prazo de entrega, solicite um Procedimento de Entrega Urgente mediante taxa extra de R$ 77,17.

 

Como tirar um passaporte
1 – Reúna a documentação necessária.
2 – Preencha a solicitação no site da Polícia Federal.
3 – Pague a taxa de emissão.
6 – Retire seu passaporte.

Maiores informações no site da Polícia Federal