Alpinista Rodrigo Raineri conduziu tocha olímpica em Campinas – SP

 

passagem-tocha-olimpica-Campinas-alpinista-rodrigo-rainieri
O alpinista  Rodrigo Raineri foi um dos atletas que conduziu a tocha na Avenida Moraes Sales

Campinas recebeu a tocha olímpica em suas principais ruas e avenidas nesta quarta-feira 20 de julho. A população e os atletas da cidade puderam acompanhar de perto o trajeto percorrido pela tocha, que teve início na Estação Cultura e foi finalizado na Praça Arautos da Paz, onde foi acesa a pira olímpica. Neste mesmo local, o show de encerramento com a Família Lima foi realizado.

 

alpinista-rodrigo-raineri-em-campinas-2016
Rodrigo Raineri passa a chama para Carlos Oliveira, atleta do basquete paraolímpico. Foto: Celso Congilio

O alpinista e empresário Rodrigo Raineri foi um dos atletas convidados que conduziu a tocha na Avenida Moraes Sales. “Foram minutos muito emocionantes que certamente levarei para o resto da vida. Tenho orgulho de fazer parte desse momento histórico para Campinas e para o esporte brasileiro” comentou Raineri.

Além da família e amigos, alguns clientes da Grade 6 Viagens e da Grade 6 Treinamentos, empresas comandadas por Raineri acompanharam o alpinista durante a passagem da tocha.

>> A tocha conduzida por Raineri estará exposta para visitação pública na academia Cia Athletica, localizada no Galleria Shopping, a partir do dia 25 de julho até o final dos Jogos Olímpicos.

 

 

 

alpinista-rodrigo-rainieri-passagem-tocha-campinas
Alpinista Rodrigo Raineri conduziu tocha olímpica em Campinas-SP. Foto- Celso Congilio

Sobre Rodrigo Raineri

Nascido em Ibitinga –SP, e formado em Engenharia da Computação pela UNICAMP, o alpinista, empresário, palestrante e escritor Rodrigo Raineri possui mais de 27 anos de experiência em rocha, gelo e alta montanha. Consagrado como o único brasileiro a chegar ao cume do Everest (maior montanha do mundo, com 8.848m pertencente à China e Nepal) por três vezes, Raineri já realizou dezenas de projetos e expedições de montanhismo, dentre os quais destacam-se a desafiadora escalada do Monte Aconcágua (na Argentina), incluindo a temida Face Sul e também em pleno inverno, a escalada no Mont Blanc (França) com descida de parapente, a chegada ao cume do Kilimanjaro (Tanzânia), entre outros.

> Mais informações no site  www.rodrigoraineri.com.br

 

>> Clique para ver mais notícias de Campinas, região, atualidades Brasil e Mundo