Artur Nogueira terá condomínio aeronáutico com residências, hangares e uma pista

seta-voltar-artur-nogueira

pista-de-pouso-aeroclubeA prefeitura de Artur Nogueira assinou um acordo para a doação de um terreno de 20 mil metros quadrados para a construção de um condomínio aeronáutico com residências, hangares e uma pista de 1.200 metros. A prefeitura espera com esta medida gerar empregos e elevar a arrecadação de impostos no município.

A empresa Aero Park Brasil responsável pelo projeto prevê um investimento inicial de cerca de R$ 20 milhões que irá contar com uma fábrica de aviões de pequeno porte que tem previsão inicial de ser construída em 24 meses. As obras do condomínio terão início em março de 2017 e o empreendimento deverá estar pronto em 2018.

 




O condomínio terá lotes do tipo “fly-in” onde o interessado compra um determinado lote de terreno e poderá construir sua casa com um hangar particular, pois o projeto contempla o uso misto das áreas entre residencial, comercial e industrial.

De acordo com o projeto os lotes terão uma “taxi way” que possibilitará manobras de aeronaves no solo e também a instalação de um sistema de iluminação para operações noturnas.

Os responsáveis pelo projeto acreditam que o novo condomínio chamará a atenção de muitos empresários que poderão contar com mais um ponto de apoio para suas operações na região de Campinas.