Campinas já se prepara para a passagem da Tocha Olímpica pelas ruas da cidade

seta-voltar-campinas

passagem-tocha-olimpica-Campinas
Tocha Olímpica: 77 pessoas se revezarão nos 15 km de percurso pelas ruas de Campinas

Campinas já se prepara para a passagem da Tocha Olímpica na quarta-feira, dia 20 de julho pelas principais ruas e pontos turísticos da cidade. O percurso previsto terá início às 16h, na Estação Cultura com chegada, às 19h, na praça Arautos da Paz no Taquaral, onde será realizado um show de encerramento com a Família Lima. No trajeto, alguns pontos também serão visitados durante o revezamento, entre eles os estádios do Guarani e da Ponte Preta e também o Centro de Convivência.

 




No percurso constam as avenidas Francisco Glicério, Norte-Sul, Avenida Brasil e Orosimbo Maia. No total, serão 77 pessoas responsáveis por conduzir a tocha nos 15 km de percurso (cerca de 200 metros cada um).  Campinas indicou  para condutores da Tocha Olímpica o ex-jogador de vôlei Maurício Lima; o ex-tenista Ricardo Melo; a ex-atleta especialista em heptatlo Conceição Geremias; a nadadora Fabiana Sugimori; e o ex-jogador de futebol Sérgio Donizetti, conhecido como o João Paulo, que atuou no Guarani   nos anos 1980.

No trajeto, haverá um forte esquema de segurança, para evitar qualquer incidente. Estuda-se a colocação de gradis em locais onde a tocha passar. Os servidores públicos de Campinas deverão ser dispensados no período da tarde para acompanhar o trajeto da Tocha Olímpica.

 

>> Leia também :  Veja o percurso da Tocha Olímpica pelas ruas e avenidas de Campinas