Filme sobre a vida do maestro Carlos Gomes de Campinas terá no elenco atores como Lima Duarte e Laura Cardoso

seta-voltar-campinas

maestro-Carlos-GomesA vida do maestro campineiro Carlos Gomes (1836 a 1896), reconhecido com um dos maiores compositores de ópera do Brasil, irá virar filme. O projeto faz um resgate da obra do compositor e autor da ópera “O Guarani”. O filme já tem nomes de peso do cinema nacional como dos atores Lima Duarte e Luiz Carlos Vasconcelos, que viverão duas fases da vida de Carlos Gomes e da atriz Laura Cardoso, outro nome forte no cenário nacional.

 




No dia 11 de julho, uma série de homenagens e eventos marcaram o aniversário de 180 anos de nascimento de Carlos Gomes, em frente ao monumento túmulo do maestro na Praça Bento Quirino, em Campinas. As homenagens contaram com a participação de Lima Duarte e Laura Cardoso, que fizeram a leitura de algumas cartas escritas por Carlos Gomes.

O filme será gravado em Campinas, onde o maestro nasceu e Belém (PA), cidade em que ele morreu, além dos municípios italianos de Milão e Lecco, onde ficou mundialmente conhecido e escreveu pelo menos cinco de suas óperas.

atores-filme-sobre-Carlos-Gomes
Lima Duarte e Luiz Carlos Vasconcelos viverão fases diferentes da vida de Carlos Gomes. Atriz Laura Cardoso é outro nome confirmado no filme

 




O filme
O filme reúne pelo menos 150 pessoas, entre diretores, roteiristas, produtores, câmeras, atores. Além de contar a história do maestro, a ideia do projeto também é fazer uma homenagem aos artistas que procuram valorizar a cultura no Brasil.

O longa tem três pilares, a ficção, a biografia e a parte documental de Carlos Gomes. A ideia do filme é fazer um resgate histórico pois não existe nenhum movimento para colocar Carlos Gomes dentro da história de Campinas e do Brasil. A previsão de lançamento do filme é para o primeiro semestre de 2018.

 

> Clique para ver mais notícias de entretenimento e eventos em Campinas e região