Ponte Preta goleia na Copa do Brasil e se classifica para as oitavas de final; assista aos gols

goleada-Ponte-Preta_Figueirense
Goleada histórica coloca a Ponte na próxima fase da Copa do Brasil

A Ponte Preta garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o Figueirense por 5 x 0 na noite de quarta-feira (27-jul) no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas. No primeiro jogo a Macaca havia empatado sem gols.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos dois minutos de partida. Rhayner fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Galhardo bater de primeira e abrir o placar no estádio Moisés Lucarelli. Aos 28 minutos, Elicarlos derrubou Rhayner fora da área, mas a arbitragem marcou pênalti. Após muita reclamação dos jogadores do Figueirense, Roger cobrou a penalidade e Thiago Rodrigues defendeu.




Três minutos depois, no entanto, o goleiro falhou e a Ponte Preta chegou ao 2 a 0. Reinaldo cobrou falta alçando a bola na área, Douglas Grolli chegou desviando e Thiago errou na defesa, mandando a bola contra a própria rede.

No segundo tempo, o terceiro gol ponte pretano saiu aos sete minutos, com um belo lance de Clayson que terminou no cabeceio de Thiago Galhardo. Para fechar o placar, dois gols quase em sequência. Aos 32, Matheus Jesus recebeu de Roger para fazer o quarto e, dois minutos depois, veio a retribuição para Roger completar a goleada.

O sorteio para a definição do confronto das oitavas de final acontece na próxima terça-feira (2-ago). Os cinco brasileiros que disputaram a Copa Libertadores entrarão na disputa da Copa do Brasil nesta fase.

Ponte Preta 5 x 0 Figueirense