Virada esportiva acontece em Campinas neste final de semana, veja programação completa

seta-voltar-campinas

virada-esportiva_CampinasAcontece em Campinas neste sábado e domingo (27 e 28-ago) a Virada Esportiva, com atividades esportivas durante 24 horas ininterruptas.

 




Os eventos serão realizados em diversos locais da cidade, com mais de 120 atividades, para todas as idades. Dentre as atividades de destaque do evento estão: artes marciais, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futebol de campo, futsal, futvôlei, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, slake line, skate, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei, danças, fitness, entre outras.

** A programação de atividades é gratuita exceto a ultramaratona.

Uma prova de ultramaratona de 24 horas de duração, na pista interna da Lagoa do Taquaral marcará o início das provas. Durante esse período, os atletas participantes não poderão sair do local da prova, mas poderão parar para descansar, comer e dormir. A ultramaratona é para esportistas de alta performance e vence aquele que percorrer a maior quilometragem no tempo previsto
A prova de ultramaratona vai de 10h de sábado (27/08)  até o mesmo horário do domingo (28). As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ultrarunnereventos.net. “Ações como esta são para criar a cultura da educação física e do esporte e estamos aproveitando o espírito olímpico para fortalecer isso”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Dario Saadi.

A programação foi elaborada em parceria com clubes, academias e entidades esportivas de Campinas, cujos projetos são contemplados pelo Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas (Fiec), da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 



Locais e Provas 

Taquaral: Maratona de lutas; badminton, ginástica artística, 12 horas pedalando, fit dance, zumba, jump, treinamento funcional, entre outras.

Parque Ecológico: Futvôlei, futebol amador, bumerangue, caminhada ecológica, encontro de skatistas, cama elástica, campeonato de ciclismo.

Largo do Rosário: Apresentação de mini trampolim acrobático, apresentação de dança.

Ginásio Rogê Ferreira: Futsal feminino, apresentação de cheerleaders.

>Clique para ver programação completa da Virada Esportiva e os locais de eventos

>> Veja mais notícias de Campinas e região, atualidades Brasil e Mundo