Domingo Fitness acontece nos parques de Campinas; veja como participar

campinas-domingo-fitness-pedreira-chapadãoNo domingo (07 de agosto) três parques de Campinas recebem mais uma edição do Domingo Fitness com aulas gratuitas de ginástica e dança.

As atividades acontecem na Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), das 9h30 às 11h, na Pedreira do Chapadão, das 10h às 11h, e no Parque Dom Bosco, das 9h às 10h. As aulas são gratuitas e abertas à população nesses parques. É só chegar e participar.

O Domingo Fitness é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com academias e grupos esportivos da cidade. As aulas reúnem séries de exercícios com música.

Na Lagoa do Taquaral, na pista de patinação, entrada pelo portão 5, quem comanda as atividades na próxima edição é a Academia Equinox. Na Pedreira do Chapadão, os participantes vão mexer o corpo com o grupo Júlio Lima Company, e no Parque Dom Bosco a aula é com o professor Tiago Aparecido, também do grupo Júlio Lima Company.

Sobre o Domingo Fitness

O Domingo Fitness teve início em novembro de 2012 com o nome de Verão Fitness. Desde então eram oferecidas aulas de ginástica gratuitas à população, em parceria com academias de Campinas. A atividade era somente na Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), já por iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Campinas.

Em 2013, passou a se chamar Domingo Fitness e começou a ser oferecida o ano todo, e não apenas durante o Verão. Em 2016, a Pedreira do Chapadão, no Chapadão, e o Parque Dom Bosco, no Vida Nova, passaram a ter edições do Domingo Fitness toda semana.

Domingo Fitness em Campinas –  Data: 7 de agosto, domingo

Lagoa do Taquaral
Horário: 9h30 às 11h
Local: Av. Heitor Penteado, portão 5, pista de patinação, Taquaral

Pedreira do Chapadão
Horário: 10h às 11h
Local: Rua Alcides Carvalho, s/n, Jd. Chapadão

Parque Dom Bosco
Horário: 9h às 10h
Local: Av. Comendador Emílio Pieri, s/nº, Vida Nova.

>> Clique para ver + notícias de Campinas e região, atualidades Brasil e mundo