Evento na Casa Ronald Campinas celebra lançamento do McDia Feliz 2016

 

casa-ronald-2016_01
A Casa Ronald McDonald Campinas junto ao Centro Infantil Boldrini realizou um delicioso café da manhã em comemoração ao lançamento oficial do McDia Feliz 2016, a maior campanha nacional em prol de crianças e adolescentes com câncer, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald.

O encontro aconteceu no dia 09 de agosto na própria entidade e reuniu funcionários, amigos, parceiros e profissionais de imprensa da região. Os convidados foram recepcionados com um buffet  repleto de produtos McDonald’s e os participantes tiveram a oportunidade de fazer um tour pela casa e conhecer ainda mais de perto o trabalho que é realizado há 23 anos.
mc-dia-feliz-2016-mc-donaldsMcDia Feliz
A ação foi um aquecimento para o McDia Feliz 2016 que acontece no dia 27 de agosto (sábado), e irá reverter toda a verba obtida com a venda de sanduíches Big Mac nas lojas McDonald’s em benefício de projetos do Instituto Ronald McDonald e outras instituições associadas ao combate do câncer infantojuvenil.

 

 

presidente-casa-ronald-campinas-fernado-figueiredo
Presidente da Casa Ronald Campinas Fernando Figueiredo. Foto: Vinicius Fadul

O presidente da Casa Ronald McDonald Campinas, Fernando Figueiredo, recebeu os convidados com maestria. Entre os presentes estavam Wander Ligabó, diretor regional do McDonald’s para o interior de São Paulo, José Saltini, embaixador regional do McDia Feliz, Maria Vedonato e José Andrés Yunes, representantes do Boldrini, que contaram um pouco sobre o comprometimento com a causa e a importância da campanha na vida de inúmeras famílias e esteve presente também a primeira dama de Campinas Sandra Ciocci.

O evento contou ainda com a apresentação da cantora Vivian Forner e a participação do grupo Guardiões da Alegria, que arrancaram muitos sorrisos das crianças. “Poder receber essas pessoas aqui na nossa casa e mostrar o belíssimo trabalho que é feito em parceria com o Boldrini na luta contra o câncer é sensacional. Estamos muito felizes e gratos com a presença de todos!”, comemorou Fernando Figueiredo.

Sobre a Casa Ronald Campinas
A APACC (Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias),que recebeu o selo de Casa Ronald, foi fundada em 1992 na cidade de Campinas por um grupo de mães que se conheceram durante o tratamento de seus filhos.

Hoje a Casa Ronald McDonald Campinas tem capacidade para 112 pessoas e recebe famílias de todas as partes do país e também da America Latina. A casa de apoio oferece hospedagem, alimentação e atendimento social gratuitos durante o tratamento dos pacientes nos hospitais da cidade de Campinas, principalmente o Boldrini. Para fazer com que os hóspedes possam se sentir em casa e ainda manter uma rotina ativa, a Casa Ronald McDonald Campinas proporciona atividades diárias como artesanato, recreação, informática e comemorações diversas, para pacientes e acompanhantes, além de também promover eventos.

>> Clique, conheça a Casa Ronald Campinas , saiba  mais sobre esse importante trabalho e como ajudar

casa-ronald-apacc-campinas Casa Ronald Campinas 

Rua Nadia Helena Battistone da Silva, 355 – Bosque das Palmeiras  –  CAMPINAS – SP

Telefone:  (19) 3257.2082    

>> Facebook

 

>> GALERIA DE FOTOS

Imagens – Brígida Carla