Terminal Central de Campinas passa a vender passagens diretamente nas plataformas de embarque

seta-voltar-campinas

terminal-central-campinas
Terminal Centra de Campinas, local recebe diariamente cerca de 70 mil passageiros

A Transurc (Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Campinas), iniciou nesta semana a venda de passagens (R$ 3,80) nas plataformas do Terminal Central para evitar a circulação de dinheiro nos ônibus do transporte coletivo e tentar barrar os casos de assaltos.

 




Para evitar a circulação de dinheiro nos ônibus do transporte coletivo e tentar barrar os casos de assaltos no transporte, agentes da Transurc (Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Campinas) iniciaram ontem a venda de passagens nas plataformas do Terminal Central.

A partir de agora o usuário de transporte público paga a tarifa fora do ônibus e um funcionário autorizado libera a entrada do passageiro no veículo. De acordo com a Transurc, 300 passagens foram convertidas pelos agentes no primeiro dia, evitando a circulação de cerca de R$ 1.140 nos ônibus. Além de converter as passagens, os agentes explicam sobre os benefícios do Bilhete Único, que traz mais segurança e facilidade e também garante vantagens como integração no transporte.

A frota de ônibus de Campinas é composta por 1,2 mil veículos, que transportam 224 mil usuários diariamente, apenas no Terminal Central passam cerca de 70 mil usuários que contam com 32 linhas de ônibus no local.