Viaduto sobre a Avenida John Boyd Dunlop é liberado em Campinas

seta-voltar-campinas

viaduto-shopping-parque-das-bandeiras-Campinas
Obra funcionará como um sistema de retorno para os veículos vindos da região

A Emdec liberou no sábado (30-jul), o viaduto construído sobre a Avenida John Boyd Dunlop que dá acesso ao Shopping Parque das Bandeiras Campinas. Com a liberação do uso do viaduto, também serão realizadas alterações na circulação viária no entorno da região. Vias transversais que chegam à marginal terão sentido único de circulação, a fim de disciplinar o trânsito e melhorar a fluidez viária. Além de acesso ao shopping, o viaduto também funcionará como um sistema de retorno seguro para os veículos vindos da região do distrito do Campo Grande ou do Jardim Ipaussurama com destino ao shopping ou para os bairros da própria região.

 




O viaduto e os seus dispositivos de acesso foram viabilizados por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de Campinas e o Shopping Parque das Bandeiras, como contrapartida do empreendimento comercial. A Emdec fez apontamento ao projeto inicial, para compatibilizá-lo com o futuro Corredor BRT Campo Grande, que terá 17,9 quilômetros de extensão.

Esta foi a terceira de um total de cinco fases das obras viárias na região, que vai receber ainda uma via saindo do shopping e passando debaixo da John Boyd, e uma estação de transferência. As intervenções deverão ampliar a fluidez do trânsito e facilitar o acesso aos bairros do Campo Grande. A previsão é que as obras sejam concluídas dentro de 8 a 10 meses.