Campanha de Vacinação Antirrábica acontece em Paulínia; veja os pontos, dias e horários de vacinação

seta-voltar-paulinia

campanha-vacinacao-contra-raiva-em-paulinia

A campanha de vacinação contra a raiva animal (cães e gatos) em Paulínia começou em 27 de agosto e só no primeiro dia foram aplicadas 1.513 doses. As expectativas foram alcançadas.

A estimativa do governo do Estado é de que existam cerca de 16,5 mil animais na cidade. A meta do Ministério da Saúde é vacinar ao menos 80% disso.

CAMPANHA
A campanha de vacinação contra a raiva animal em Paulínia, que neste ano será itinerante, vai até o final do mês de setembro. Todas as regiões serão atendidas.

Ao todo, serão 31 pontos, sempre aos sábados, terças e quintas-feiras. Assim, as pessoas não precisarão fazer grandes deslocamentos para vacinar os animais. Quem tiver acima de cinco cães de grande porte, pode solicitar a vacinação em casa. O pedido tem que ser feito no posto de vacinação, conforme o cronograma. A aplicação da dose em domicílio também é garantida para quem tem acima de oito cães de médio e pequeno porte. As regras são as mesmas dos animais grandes.

A vacinação também pode ser feita na sede da Zoonoses de Paulínia, nos dias e horários em que a vacinação não estiver ocorrendo.

Mais informações pelos telefones 3833-2299 ou 3874-9266.

DICAS

De acordo com os técnicos, podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade, que não tenham recebido a dose nos últimos 12 meses.É recomendável que o proprietário do animal leve a carteirinha de vacinação. Caso não tenha,
um novo documento será feito no local da aplicação da dose.

Quarenta funcionários estarão atuando na campanha. É recomendável levar o animal numa coleira. Para os mais bravos, é recomendável o uso da focinheira. O principal objetivo da vacinação é impedir que o homem adquira a raiva transmitida pelos animais domésticos. A doença não tem cura e pode matar.O animal imunizado não transmite a raiva ao homem, por isso é importante a vacinação correta.

vacinação 1 vacinação 2 vacinação 3

seta-voltar-paulinia