CpqD comemora 40 anos e reforça vocação de Campinas para tecnologia

seta-voltar-campinas

cpqd-campinas-centro-pesquisas-tecnologia

O CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) em Campinas comemora 40 anos de existência. O CPqD é uma instituição independente, com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs).

Em cerimônia realizada no dia 02 de setembro, o prefeito Jonas Donizette participou das comemorações dos 40 anos que também teve a presença do ministro da Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, no Parque II do Polo de Alta Tecnologia.

 




Na cerimônia foi lançado o Hiperespaço, um espaço dedicado à inovação aberta. O local funcionará integrado ao “ecossistema de inovação de Campinas”, com o objetivo de dar suporte às startups envolvidas na jornada de transformação digital.

O Hiperespaço poderá ser compartilhado por empreendedores e por colaboradores do próprio CPqD e de outras empresas instaladas em seu parque tecnológico e na região. Além do Hiperespaço, foram lançados selo e carimbo comemorativos dos 40 anos do CpqD, pelos Correios.

 

“Campinas é uma cidade que respira tecnologia. Temos a aspiração de nos tornarmos referência em tecnologia no País. Temos várias células na cidade. A tecnologia só tem razão de ser quando melhora a vida das pessoas. E vemos aqui como o CpqD valoriza o humanismo e leva o nome da cidade para o mundo”, disse o prefeito Jonas Donizette. O ministro Gilberto Kassab ressaltou a importância da contribuição da tecnologia do Brasil para o mundo.

O presidente do CpqD, Sebastião Sahão Júnior, comemora as quatro décadas da instituição e disse que “as conquistas do CpqD só foram possíveis graças ao engajamento de muitas pessoas, parceiros e esferas de governo”.

Mais informações sobre o CpqD Campinas no site  www.cpqd.com.br

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo