Eleições 2016: Americana terá quatro candidatos a prefeito neste ano

seta-voltar-americana

prefeitura-americana

Os 171.182 eleitores da cidade de Americana terão neste ano de 2016 quatro candidatos a prefeito. O município  atravessa uma crise financeira o que representa grande desafio para a administração.

Candidatos:

Omar-Najar

O atual prefeito Omar Najar (PMDB) que é filho de político, empresário no setor têxtil, agroindústria e imobiliário tenta a reeleição. Najar assumiu o cargo em janeiro de 2015 após a saída de Diego de Nadai (PSDB), eleito em 2012 e cassado por irregularidade na campanha eleitoral.

 

Erich-Hetzl-Jr

Erich Hetzl Junior (PDT) também já tem carreira política na cidade. Em 2000 foi eleito vice-prefeito. Durante o mandato, ele chegou a assumir a administração interinamente. Na eleição seguinte foi eleito prefeito.

 

dimas-zulian

Dimas Antônio Zulian (Rede), é empresário, presidente da Associação Comercial e Industrial do município. Esta é a terceira vez que Dimas participa de uma eleição. Em 2000, em candidatura a vereador pelo PV, ele ficou como suplente. Já em 2008, voltou a tentar uma vaga no legislativo, mas não conseguiu ocupar o posto.

 

luciano-correa

Luciano Corrêa dos Santos (PSD) de 44 anos é administrador de Empresas formado e Pós Graduado em Administração Pública, pela Fundação Getúlio Vargas (RJ), atualmente é vereador licenciado, mas já foi secretário de Esportes, secretário de Educação e também já esteve a frente da secretaria de Desenvolvimento Econômico e secretaria de Governo e Ação Comunitária. Nas eleições de 2008 e 2012 foi o vereador mais votado em Americana.