Expoflora 2016 em Holambra segue com sucesso de público em últimos dias de visitação; veja informações sobre ingressos e atrações

expoflora-2016-holambra-sao-paulo-ingressos

A Expoflora 2016 maior exposição de flores e plantas ornamentais da America Latina, segue com sucesso de público em seus últimos dias de visitação. O evento realizado na cidade de Holambra (SP) começou em 26 de agosto e segue até 25 de setembro, de sexta a domingo. Para o último fim de semana (sexta, sábado e domingo), são esperadas mais de 70 mil pessoas. Segundo os organizadores o evento foi um sucesso e está correspondendo às expectativas.




>> A exposição tem o objetivo de apresentar novidades e tendências em flores e plantas ornamentais para o consumidor final. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 300 mil visitantes nos 17 dias de exposição. O evento conta com o patrocínio da Ypê, Coca-Cola, Crystal, Amstel e Ultragaz, e com o apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra e do Banco do Brasil.

Atrações

Além da Exposição de Flores os turistas podem ver, às 16h, a Parada das Flores, um desfile de carros alegóricos que, reunindo músicos e artistas performistas, leva o público num desfile alegre e animado até o local onde é realizada a Chuva de Pétalas que cai, pontualmente, às 16h30.

chuva-de-petalas-expoflora-holamra

 

Diz a tradição que, aquele que consegue pegar uma pétala no ar tem o seu desejo realizado. A Chuva de Pétalas está entre as atrações que mais emocionam os visitantes da Expoflora. Para cada “chuva” são necessários 150 quilos de pétalas, que correspondem a 800 dúzias ou 18 mil botões de rosas.Nos palcos espalhados pelo parque, a partir das 14h, apresentações diárias do grupo de danças típicas holandesas e, pelo parque artistas performistas e bandas itinerantes.

 



Infraestutura

O parque da Expoflora tem 250 mil m² e está estruturado para receber da melhor forma possível os 300 mil turistas que visitam o evento anualmente. Há estacionamento com capacidade para 5 mil veículos em sistema rotativo, áreas de descanso com bancos à sombra das árvores, posto médico, sanitários, fraldário, bebedouros com água fresca, postos de informação, equipes de apoio e caixas eletrônicos.

São três pavilhões de exposição (Shoppings Vermelho, Verde e Azul) onde podem ser encontrados cerca de 250 estandes com produtos que vão desde artesanatos até produtos industriais e para decoração, além de móveis e utensílios domésticos.




Entrada / Ingressos
Os ingressos para a Expoflora custam R$ 42,00 na bilheteria, também podem ser adquiridos por meio de representantes (veja a lista nowww.expoflora.com.br) e pela internetwww.ingressorapido.com.br

>>  Informações para o público: (19) 3802-1421 e [email protected]

Passeio turístico
Para quem deseja conhecer também o município de Holambra, a Expoflora oferece passeios turísticos que incluem city tour com informações sobre a cidade e a imigração holandesa no Brasil, e a visita a uma fazenda produtora de flores. No Shopping das Flores o público pode adquirir as flores e plantas ornamentais produzidas em Holambra.

Esta é a 35ª edição da Expoflora; entre os lançamentos e novidades do setor estão as rosas que trazem, além de um botão, mais dois, três ou quatro brotos na mesma haste; rosa spray na cor verde clara; petúnias com detalhes em formato de coração; violetas dobradas, crisântemo branco com flores quase duas vezes maiores do que as convencionais; folhagens coloridas (Heuchera), os antúrios Maravilha e Princess Amalia Elegance e o Kalanchoe de corte Sweet Pink (aposta para o Outubro Rosa).

holambra-mostra-de-arranjos-florais
Mostra de Paisagismo na Expoflora em Holambra- Foto: Fabiano de Bruin

Mostra de paisagismo e novidades

Na Mostra de paisagismo, que tem como tema “Cultivar de Coração” e coordenação da arquiteta Karina Taccola, a novidade é a VitaWall (mudas de plantas cultivadas in vitro), tecnologia que possibilita o cultivo de diversas espécies em qualquer ambiente com pouquíssima manutenção e, até mesmo, sem a necessidade de rega. As mudas plantadas no gel de agar-agar (composição a base algas) desenvolvem-se num ambiente fechado, sem a necessidade de água e de exposição ao sol.



Sobre Holambra

Holambra fica na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Cidade onde a Expoflora é realizada, Holambra tem em seu nome a junção das palavras Holanda, América e Brasil. Apesar de ter apenas 12 mil habitantes, é a maior produtora e centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do país. As duas cooperativas – Veiling e Cooperflora -respondem por 40% do mercado brasileiro de flores.

Serviço: 35ª Expoflora
Localização: Holambra/ SP
Data: 26 de agosto a 25 de setembro, de sexta a domingo, e nos dias 7 e 8 de setembro (feriado da Independência) –   Horário: das 9 às 19 horas
Ingressos: R$ 42,00 na bilheteria. Também por meio de nossos representantes (veja a lista no site www.expoflora.com.br ) e pela internet-  www.ingressorapido.com.br 
>> Informações para o público: (19) 3802-1421 e [email protected]

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo