Paulínia realiza Campanha de multivacinação; veja vacinas disponíveis e locais de vacinação

vacinacao-2016-ministerio-da-saude-brasil

Crianças, adolescentes e adultos que não estão com a vacinação em dia terão uma ótima oportunidade para atualizar a carteira de vacinação a partir do dia 19 de setembro.

A Prefeitura de Paulínia e o Ministério da Saúde realizam até o dia 30 de setembro, a Campanha de Multivacinação 2016, com o “Dia D” marcado para o sábado, dia 24.

Oito das nove UBSs (unidades básicas de saúde) serão ponto de imunização diário. A exceção é o posto de saúde do João Aranha. Já no dia 24, o “Dia D”, todas as unidades abrirão exclusivamente para vacinação.

O objetivo da campanha é promover a atualização e imunização nos menores de 5 anos. Neste ano, também serão alvo crianças de 9 anos e adolescentes entre 10 anos e menores de 15 anos. A Secretaria de Saúde orienta que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes até as unidades de saúde com a caderneta de vacinação, para checagem das vacinas.

Para crianças até 5 anos, terá vacinação de BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite, Hepatite A, entre outras.

Os adolescentes entre 9 e 14 anos serão protegidos contra Hepatite B, Tríplice Viral, Dupla Adulto e HPV, esta última específica para as meninas. Para realizar a atualização vacinal, é necessário portar o cartão de vacinação, que será analisado pela equipe de saúde da unidade onde o usuário é atendido.

Lista das UBSs que vão realizar a vacinação todos os dias

Betel
Centro
Cooperlotes
Jardim Amélia
Monte Alegre
Planalto
Parque da Represa
São José
*João Aranha (somente no dia 24/09)