Praça da Cidadania da Coca-Cola FEMSA Brasil acontece em Sumaré e oferece mutirão de serviços gratuitos para uma vida saudável; veja como participar

Acontece em Sumaré neste sábado (10 de setembro) a Praça da Cidadania com um mutirão de serviço gratuitos à população. Organizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, o evento, em seu quarto ano consecutivo na cidade será das 14h às 18h, no campo de futebol do Jardim Denadai (Rua Ezequiel Teles Mendonça, s/nº), em parceria com o Projeto Vulcão, ONG que desde 2011 desenvolve atividades culturais e esportivas entre crianças, jovens e adultos que se encontram em situação de vulnerabilidade social no município.

A Praça da Cidadania oferece para toda a família um conjunto de atividades gratuitas com foco em prevenção de doenças, cuidados corporais e hábitos para uma vida saudável.

praca-da-cidadania-acontece-em-sumare-2016-coca-cola-femsaServiços (todos gratuitos)
Aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação e orientação nutricional (cálculo de sódio, açúcar e gordura em alimentos) para uma alimentação equilibrada, medição de circunferência abdominal e do IMC (Índice de Massa Corporal), além de orientação sobre
saúde bucal principalmente para as crianças, são alguns dos serviços que serão proporcionados por especialistas em Enfermagem e Nutrição, da Universidade Paulista (UNIP), e em Odontologia, da Universidade de São Paulo (USP). Haverá ainda atendimento específico voltado à saúde da mulher.

 

> Quem desejar poderá cortar o cabelo, esmaltar a unha e fazer o design da sobrancelha, também gratuitamente, com professores e alunos do Instituto Embelleze de Sumaré.

> Interessados poderão ainda cadastrar currículos para concorrer a eventuais vagas no Centro de Distribuição da Coca-Cola FEMSA Brasil localizado no município. A equipe de RH da unidade também oferecerá orientação para a elaboração de currículos. Brincadeiras, pintura facial e brinquedos infláveis para o lazer da crianças. No espaço Agita Mais, monitores especializados desenvolvem com os participantes uma série de atividades físicas descontraídas, como alongamento, dança e competições.

praca-da-cidadania-sumare-2016-servicos-gratuitos

Uma característica muito importante da Praça da Cidadania é que todo atendimento à população, além de gratuito, é realizado de maneira voluntária com participação de representantes de instituições e de empresas parceiras de Sumaré (como o Supermercado Good Bom), colaboradores da Coca-Cola FEMSA Brasil, seus familiares e amigos.

Rodrigo Simonato, gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil ressalta a satisfação de poder proporcionar com as atividades desenvolvimento e bem estar para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Para Márcio Luiz de Souza, presidente do Projeto Vulcão, de Sumaré, a Praça da Cidadania demonstra a preocupação da Coca-Cola FEMSA Brasil de olhar em volta para a população e procurar auxiliá-la em suas demandas sociais.

> O Projeto Vulcão desenvolve há cinco anos atividades socioculturais e de vida ativa (aulas de artesanato, jiu jitsu, futebol, música, dança de rua, além de ações comunitárias) entre moradores do Jardim Denadai e adjacências. A ONG foi parceira da Praça da Cidadania em 2015 e este ano, além de auxiliar na organização, levará ao evento alguns de seus alunos para apresentações musicais e de dança.

praca-da-cidadania-coca-cola-femsa-sumare-regiao-de-campinasSobre a Praça da Cidadania –  A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em regiões onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. Seu objetivo é desenvolver ações capazes de promover melhorias na comunidade, por meio de informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente e vida saudável.

SERVIÇO:  Praça da Cidadania em Sumaré

Data: 10/09/2016 (sábado)  –   Horário: das 14h às 18h

Local: Campo de futebol do Jardim Denadai (Rua Ezequiel Teles Mendonça, s/nº)

Atendimento gratuito