Teatro de Arena da Unicamp recebe aula-show da banda Skafandros Orkestra

img-voltar

banda-skafandros-orkestra-campinasO Grupo Skafandros Orkestra, que faz uma mistura de música afro-brasileira e o balanço do ska jamaicano, com uma estrutura harmônica e orquestral, e que teve sua formação na cidade de Campinas apresenta uma Aula-espetáculo intitulada de “Caminhos para um Novo Ska Brasileiro” no sábado (17-set) às 17h, no Teatro de Arena da Unicamp juntamente com a abertura do Festival Estudantil do Instituto de Artes da Universidade.




A Skafandros Orkestra já é conhecida pelo público de Campinas por sua sonoridade, com composições inspiradas nas melodias e ritmos brasileiros, como choro, baião e, também, pelas suas releituras de grandes compositores nacionais.

Atualmente, a Skafandros Orkestra é composta por dez músicos: Daniel Zacharias (trombone), Edmar Pereira (saxofone alto e barítono), Edu Guimarães (sanfona), Léo Malagrino (contrabaixo), Manchuria Heredia (trompete e flugelhorn), Natan Oliveira (trompete), Ronaldo Lima (bateria), Thiago Miyazaki (saxofone soprano e tenor), Thiago Xavier (guitarra) e Valber Oliveira (trombone).

Após 2 anos da sua formação, o grupo lançou seu primeiro disco, “Train to SkaVilla”, com a proposta de criar arranjos para composições de Heitor Villa-Lobos, no ritmo do envolvente ska jamaicano. Em 2015, o grupo gravou um DVD ao vivo com um repertório em homenagem a Dorival Caymmi e Moacir Santos.
Serviço:
Aula-espetáculo Grupo Skafandros Orkestra
Local: Teatro de Arena da Unicamp – Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo
Data: 17 de setembro (sábado)
Horário: 17:00h
Entrada: Gratuita

 

+ Eventos na Região