Unicamp recebe 17ª Festival do Instituto de Artes com várias apresentações artísticas gratuitas

festival-do-instituto-de-artes-unicamp
Festival que vai até o dia 24 de setembro reúne diversas formas de expressão da arte

Começa neste sábado (17-set) a 17ª edição do FEIA (Festival do Instituto de Artes) da Unicamp produzido por alunos da universidade, o festival reúne espetáculos de todo o país e do exterior. A banda “Skafandros Orkestra” abre o evento a partir das 17h30 no Teatro de Arena da Unicamp seguida pela apresentação do músico Chico Santana e do grupo “Os Quase Baianos” e da banda paulista “Trupe Chá de Boldo”.




A cerimônia é aberta ao público e terá o tema neste ano “Aquele que contesta”, referindo-se à busca por novas políticas e formas de se manifestar artisticamente. “A arte se coloca como pergunta, não como solução”, explica a organização.

O evento tem como objetivo levar ao corpo estudantil da universidade e a comunidade contribuições culturais, artísticas e educacionais, além de estimular o processo de concretização do Instituto de Artes da Unicamp como centro de aglutinação e difusão de manifestações artísticas e acadêmicas.

Oficinas, discussões, mostras de dança e teatro, shows e apresentações musicais, exibições de filmes e vídeos, performances, intervenções e exposições acontecem ao longo da próxima semana. O Festival segue até o próximo sábado (24).

A programação, que pode ser conferida no site do festival (www.feia.art.br), é gratuita.
Serviço:
“Festival do Instituto de Artes” (FEIA) da Unicamp
Data: de 17 a 24 de setembro
Entrada: gratuita

Maires informações sobre a programação podem ser obtidas diretamente no site do festival.