19 cidades da região de Campinas terão ligações interurbanas mais baratas

ligacoes-interurbanas-mais-baratasCada vez menos utilizadas nos dias atuais, as chamadas de telefones fixos para cidades vizinhas ficarão mais baratas para consumidores de 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a partir de domingo (30-out) segundo anuncio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

No total serão 587 municípios brasileiros com redução na tarifa . As ligações entre cidades vizinhas não serão mais consideradas interurbanas e terão uma redução de 60% no custo da chamada.




A expectativa de redução real com a alteração depende de cada plano contratado pelo cliente da empresa de telefonia, mas no plano básico o custo médio do minuto passará de R$ 0,20 para R$ 0,08.

A redução nos valores será válida para 281 municípios do Sul do Brasil; 199 da região Nordeste; 69 no Sudeste; e 38 na região Norte. A alteração faz parte do novo regulamento sobre áreas locais aprovado pela Anatel.

Cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) beneficiadas pela medida: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Morungaba, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.