Guarani vence em Campinas e garante acesso ao Campeonato Brasileiro em partida histórica; assista ao gols

fumagalli-guarani
Fumagalli comemora primeiro gol do Guarani que teve sua participação

O Guarani está novamente na série B do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas recebeu em casa na partida de volta pelas quartas de final o Asa de Arapiraca AL. Precisando vencer a partida por dois gols de diferença após derrota na primeira partida por 2 a 1 o Bugre venceu o Asa por 3 a 0 e assegurou sua participação em 2017. O time recebeu o apoio de seus 12 mil torcedores que compareceram ao estádio Brinco de Ouro, em partida histórica.




Como na série C os quatro times finalistas sobem para a próxima divisão, garantiram também vaga na série B o Boa Esporte, Juventude e ABC que fazem as partidas da semifinal da competição. Assim, as semifinais (acontecem em dois jogos) terão os confrontos de Guarani x ABC e Boa Esporte x Juventude. As datas e horários serão divulgadas nesta segunda-feira (10-out) pela CBF.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, após levantamento de Fumagalli na área, o zagueiro Leandro Amaro escorou de cabeça para abrir o placar e seguiu assim até os 45 minutos. No segundo tempo, Eliandro que recebeu algumas críticas da torcida em sua estreia na semana passada foi o nome do jogo.

fumagalli-e-torcida-guarani
Fumagalli comemora com torcedores a classificação para série B

O jogador decidiu a partida em dois lances, no primeiro, aos 9 minutos após interceptar a saída de bola pelo goleiro do Asa e aos 27 minutos novamente Eliandro recebeu a bola perto da grande área e na disputa com dois zagueiros do Asa novamente levou a melhor, marcando gol de cabeça e fechando a goleada.

O Asa tentou uma reação mas, o Guarani conteve bem as investidas do rival e só esperou o apito final para comemorar a classificação para a série B do Brasileirão 2017. Na série B o Guarani terá uma cota maior de patrocínio com isso podendo investir mais em seu elenco e reestruturando o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca.

Melhores momentos do jogo