Orquestra Sinfônica da Unicamp faz duas apresentações em Campinas com maestro alemão Knut Andreas

img-voltar

maestro-alemao-knut-andreas
Regente desenvolve há 3 anos, o projeto de intercâmbio cultural “Brandenburgo-Brasil”

A Orquestra Sinfônica da Unicamp recebe o maestro alemão Knut Andreas para duas apresentações nesta semana em Campinas. O maestro é o atual regente da Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim na Alemanha irá reger dois concertos na cidade.




As apresentações acontecem nesta quarta-feira (26-out) e quinta (27). Com o tema “Novos sons para trompete virtuoso: uma visita ao repertório teuto-brasileiro atual”, o repertório inclui obras de Gisbert Näthe, Frank petzold, Denise Garcia, Raul do Valle e Richard agner.

Além da regência de Andreas, a apresentação conta, ainda, com o “Grupo Metallumfonia”, que traz Paulo Ronqui e Jeferson Anastâcio no trompete, Isaac Emerick na trompa, Robson de Nadai no trombone e Fransoel Decarli no trombone baixo.

Premiado em 2012 pela Academia de Letras e Artes de Paranapuã, do Rio de janeiro com a medalha “Austregésilo de Athayde” por seu trabalho intercultural entre o Brasil e a Alemanha, o artista também desenvolve, há 3 anos, o projeto de intercâmbio cultural “Brandenburgo-Brasil”.

Serviço
Orquestra Sinfônica da Unicamp
Regência: Maestro Knut Andreas

1ª apresentação
Local: Teatro Castro Mendes
Data: quarta-feira, 26 outubro
Horário: 20:00
Entrada: R$20,00

2ª apresentação
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp
Data: quinta-feira, 27 outubro
Horário: 19:00
Entrada: Gratuita

“+ Eventos na Região”