Prefeitura de Campinas estuda fechamento da avenida Francisco Glicério aos domingos

seta-voltar-campinas

avenida-francisco-glicerio-campinas
Projeto ainda terá uma consulta técnica e a prefeitura irá ouvir comerciantes locais para viabilidade do fechamento

Pensando em aumentar a oferta de lazer para os moradores de Campinas, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, pediu uma consulta pública na Câmara Municipal para discutir a possibilidade de fechamento da Avenida Francisco Glicério, aos domingos e feriados.




Segundo o prefeito, a ideia é liberar a via para pedestres e ciclistas para atividades de lazer, esporte e cultura, assim como já acontece na Avenida Paulista, em São Paulo. Mas para isso ele sugere ouvir comerciantes locais “Tão importante quanto você fazer, é o jeito. Não custa ouvir, porque tem sempre aquele que é contra. Então, tem que ouvir, explicar o que vai fazer e mostrar que pode ser bom”, disse Jonas.

Ainda segundo Jonas “Quando decidimos fechar a pista da lagoa do Taquaral a gente ouviu, conversou e claro que não agradamos 100% da população”, explicou o prefeito.

A ideia de fechamento da avenida é antiga, em 2015 a Câmara Municipal protocolou requerimento pedindo para a Emdec verificar a possibilidade técnica do fechamento da via. A intenção da prefeitura é que a medida seja implantada até o final do ano entre as avenidas Orosimbo Maia e Moraes Salles em uma distância de cerca de 1km.

Um dos objetivos inseridos no projeto é incentivar o não uso do carro em uma avenida que é cartão-postal da cidade. O assunto, ainda em discussão e análise, é tratado diretamente pelo prefeito Jonas Donizette, que já admitiu fazer uma experiência “Acho que é uma ideia a ser discutida com a cidade, vale a pena uma experiência. Não rejeito fazer uma experiência, poderia ser algo positivo. Mas é preciso ouvir a população” finaliza Jonas.