Programa Portas Abertas do McDonald´s comemora Dia do Cliente e mês do consumidor

mcdonalds-1

A rede de restaurantes McDonald´s realizou em 27 de setembro o Dia Internacional do Portas Abertas, onde os clientes visitam as cozinhas e conhecem como é o trabalho do “balcão para dentro”. Nessa data, todos os restaurantes, de toda a América Latina comemoraram o programa que visa dar transparência e mostrar a qualidade de produtos e serviços oferecidos.




Mês do Consumidor – No mês de setembro o setor de serviços também comemora duas datas importantes: o Dia do Código de Defesa do Consumidor e o Dia do Cliente. O primeiro dá apoio para que o segundo faça valer os seus direitos.

De acordo com Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s no Brasil e em mais 19 países da América Latina “o consumidor de hoje está mais exigente e consciente, sabe enxergar se o valor de um produto está adequado ao que ele entrega e busca informações sobre procedência e manuseio. Não se trata somente de preço. Estamos atentos a isso e buscamos incansavelmente, junto à nossa cadeia de fornecedores, equilibrar essa equação de custo e qualidade. Acredito, estamos conseguindo. E no mês do consumidor quisemos reforçar essa prática e fazer, no dia 27 de setembro, o Dia Internacional do Portas Abertas”.

Food Town – Além do Portas Abertas, alguns públicos, como estudantes, profissionais de nutrição e imprensa, são convidados a conhecer como os alimentos são fabricados, em um local conhecido como Food Town (Cidade do Alimento), em Osasco (SP).

Paulo ressalta que o McDonald´s está no Brasil há quase 40 anos, serve diariamente 1,8 milhão de clientes, em quase 900 restaurantes localizados em todo o país, e que se não fosse por esses pilares – atendimento e boa comida – o negócio não seria sustentável.




Para José Saltini, franqueado das lojas McDonald´s em Barão Geraldo (Campinas) e Paulínia, mostrar ao cliente transparência no processo de trabalho, atender as pessoas com hospitalidade, motivar a união e trabalho em equipe com os funcionários, e fazer o máximo para ver o cliente satisfeito, são pontos fundamentais.

Dentro do Programa Portas Abertas do McDonald´s os clientes são convidados a fazer uma visita monitorada ao interior dos restaurantes e ver de perto os equipamentos, os processos e a maneira como os funcionários fazem a “mágica” dos lanches surgirem na bandeja em segundos. Os clientes também podem ver como os produtos são armazenados e controlados.  O Programa acontece todos os dias, basta comunicar ao gerente o desejo de participar e combinar a visita.

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo