Shoppings Iguatemi e Galleria de Campinas doam cobrança de estacionamento para entidades sociais

shopping-iguatemi-campinasOs shoppings Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping realizam nesta quarta-feira (26-out) a 17ª edição da campanha anual “Estacionou, Doou”, promovida pela Iguatemi Empresa de Shopping Centers nas praças em que atua. Toda a receita líquida de arrecadação com estacionamento de shoppings da companhia nesse dia será doada para entidades de auxílio social de suas respectivas regiões.

O Iguatemi Campinas, reverterá a doação para três instituições sorteadas pela Fundação FEAC. São elas: Grupo Comunitário Criança Feliz, que atende crianças e adolescentes da região da Vila Brandina, em regime aberto, através de ações preventivas e atividades socioeducativas; Adacamp, uma associação onde pessoas com autismo e suas famílias encontram acolhimento, conhecimento e tratamento para alcançar uma melhor qualidade de vida, e SORRI Campinas, que prepara pessoas com deficiência profissionalmente e ainda o mercado de trabalho para receber esses profissionais.




No Galleria Shopping, a entidade beneficiada será o Projeto Caminho da Paz, que nasceu há sete anos como uma corrida e caminhada pela paz e tem o objetivo de ser uma campanha mundial. Por meio de instalações com “palavras” espalhadas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo, o projeto divulga valores como paz, amor, respeito, amizade, união, ética, integração e diversidade. Em 2016, a corrida/caminhada da paz acontecerá no dia 6 de novembro, em São Paulo, com 7 mil participantes.

Mais uma vez temos o prazer de poder ajudar instituições com causas tão relevantes, cumprindo nossa responsabilidade social”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Carolina Bonafé.

A gerente de marketing do Galleria Shopping, Regina Mello, complementa que a ação é muito bem recebida pelos clientes. “Os visitantes do shopping também sentem-se gratificados em poder se juntar a nós em torno desse objetivo tão nobre”, diz.

Desde 1999 os empreendimentos da companhia já fizeram doações para instituições de apoio a crianças especiais, crianças carentes, casas de repouso e combate ao câncer, entre outras. Todos os anos os shoppings escolhem novas entidades que serão beneficiadas pela campanha.