Vagas para cursos técnicos gratuitos IFSP de Hortolândia; veja como fazer inscrição e cursos oferecidos

instituto-federal-de-sao-paulo-oferece-cursos-tecnicos-gratuitos

 




O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo oferece 200 vagas para cursos técnicos gratuitos na cidade de Hortolândia para o primeiro semestre de 2017. No total, são ofertadas 5.500 vagas em 35 municípios do estado de São Paulo.

As inscrições devem ser realizadas até o 10 de novembro exclusivamente pela internet.  O valor da taxa de inscrição é de R$ 20. A inscrição somente será efetivada após o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU).

A prova será realizada em 4 de dezembro, às 13h.

 

Cursos oferecidos
No Câmpus Hortolândia, são oferecidas 200 vagas para os cursos Técnico Concomitante/Subsequente em Eletroeletrônica, Fabricação Mecânica e cursos de Ensino Médio Integrado de Automação Industrial, Informática e Mecânica.

> Clique aqui para fazer inscrição cursos técnicos gratuitos

Modalidades dos cursos técnicos
São duas as modalidades de cursos técnicos. Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o aluno cursa o ensino médio e o ensino técnico no IFSP. Para essa opção, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino fundamental. Os cursos técnicos
concomitantes ao ensino médio e os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no Instituto Federal. Para cursar a modalidade concomitante, o aluno deve, obrigatoriamente, estar matriculado no
ensino médio. Já na opção subsequente, o estudante deve ter concluído o ensino médio. Dessa forma, o IFSP atende aos interessados em obter uma formação técnica em todas as idades.

>> O candidato deverá optar por um único curso, já que as provas serão realizadas no mesmo dia e horário. A prova terá duração de quatro horas e será realizada no dia 4 de dezembro, às 13h, no mesmo município onde se localiza o curso escolhido pelo candidato.




Inscrições e valores
As inscrições devem ser realizadas até 10 de novembro exclusivamente pela internet. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20. A inscrição somente será efetivada após o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU).

> Clique aqui para fazer inscrição cursos técnicos gratuitos


>> Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em ifsp.edu.br/processoseletivo e em www.cetroconcursos.org.br  .

As dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3146-2777, de segunda a sexta-feira.

 

instituto-federal-hortolandia-curso-tecnico-gratuito-2016CAMPUS HORTOLÂNDIA

Endereço: Avenida Ana Thereza Cecon Breda, s/n. – Vila São Pedro
Hortolândia – SP. – Brasil – Cep: 13183-250
Telefone 3865-8070
Site: hto.ifsp.edu.br 

Mais cidades
O IFSP oferece 5.500 vagas para cursos técnicos gratuitos no primeiro semestre de 2017 em 35 cidades do estado de São Paulo: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.
>> Veja a lista completa de cursos e cidades em www.cetroconcursos.org.br/ifsp

 




O IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 37 cidades do estado com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, afim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento.
Hoje, cerca de 37 mil alunos estão matriculados nos cursos técnicos presenciais e a distância, superiores, de pós-graduação e de formação inicial e continuada (FIC). Saiba mais sobre o IFSP em www.ifsp.edu.br

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo