Campinas ganha seu primeiro Museu do Esporte com entrada gratuita

seta-voltar-paulinia

museu-esportes-campinas-1
Espaço contará com mais de 500 objetos relacionados a campeonatos e títulos

A cidade de Campinas ganhou seu primeiro Museu do Esporte, inaugurado no balneário da Lagoa do Taquaral em Campinas, o novo espaço é dedicado a exposições temáticas e periódicas relacionadas ao universo dos esportes e esportistas da cidade.




Na inauguração (abertura para o público a partir do dia 2 de janeiro) foram expostas cerca de 240 peças do acervo da Secretaria de Esportes e Lazer, além de objetos importantes de acervos de clubes da cidade. Mais de 500 objetos relacionados a campeonatos e títulos internacionais como troféus, medalhas, flâmulas, bastões de corrida, documentos, reportagens e fotografias compõem o acervo público.

O espaço que recebeu o nome de “José Roberto Xidieh ” (atleta do Clube Campineiro de Regatas) contou com a presença do prefeito de Campinas Jonas Donizette, secretários de governo, dirigentes de clubes e de atletas de diferentes gerações e modalidades, que consagraram seus nomes na história do esporte de Campinas, no Brasil e no exterior.

O Museu do Esporte está instalado em uma edificação de aproximadamente 350 metros quadrados, atrás do ginásio de esportes do Taquaral. Na parte superior ao museu está o Centro de Treinamento de Lutas, local inaugurado em abril deste ano, para aulas de judô, kung fu, taekowndo, capoeira e outras modalidades de luta.




Serviço:
Museu do Esporte em Campinas
Local: Lagoa do Taquaral (atrás do ginásio de esportes)
Entrada: Gratuita

Horário de visita: A partir de 2 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo