Shopping de Campinas recebe oficina gratuita de games que ensina programação com Minecraft

 

img-voltar

 

oficina-minecraft
Aulas no Iguatemi acontecem no mês de janeiro para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos



A escola de desenvolvimento de games SuperGeeks realiza no Shopping Iguatemi Campinas no mês de janeiro uma Oficina de Minecraft (ferramenta de desenvolvimento de habilidades para gamers), com aulas de programação gratuitas voltadas a crianças e adolescentes de 7 a 16 anos de idade.

>> As sessões têm uma hora de duração cada e acontecem diariamente das 14h às 20h, em uma área reservada no primeiro piso, em frente à Livraria Cultura.
Com uma metodologia dinâmica e o suporte de professores especializados em ciências da computação, serão ensinados os conceitos básicos de lógica de programação para jogos.  As crianças têm muita afinidade com essa tecnologia e aprendem rápido”, explica Josephine Moussa, diretora da unidade SuperGeeks Campinas.




Daniel Lotufo, gerente geral do Iguatemi Campinas, afirma que a atração foi pensada para divertir e também estimular o raciocínio e o conhecimento das crianças e jovens de hoje, que são altamente digitais. “A atividade estimula o raciocínio lógico, aproxima os participantes da língua inglesa, melhora o foco e a concentração. Isso tudo de forma muito divertida”, diz.

Serviço: Oficina Minecraft SuperGeeks
Data: de 12 a 29 de janeiro
Local: Shopping Iguatemi Campinas (primeiro piso)
Horário: Diariamente, das 14h às 20h
Sessões gratuitas mediante agendamento prévio no local, conforme a disponibilidade de vagas
Informações: (19) 4062-7007

.

SuperGeeks
A escola tem uma metodologia de ensino própria que ensina crianças a partir dos 7 anos, até adolescentes com 16 anos, a programar por meio do desenvolvimento de games profissionais. Além de outros cursos, englobando toda a área de Ciência da Computação. Atualmente, fora o curso principal de desenvolvimento de games, a SuperGeeks conta ainda com o curso na área de Robótica, de Youtuber (alunos aprendem a como se tornar um youtuber e editar vídeos com softwares profissionais), de desenvolvimento de aplicativos, entre outros.

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo

 

 

“+ Eventos na Região”