Campinas recebe exposição do Museu de Arte Moderna de São Paulo, com obras de Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e outros 51 artistas

img-voltar

exposicao-arte-moderna-campinasA exposição “Paisagem na coleção do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo” chega a Campinas com obras de 53 artistas, incluindo Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti.  No total, serão 70 obras na Galeria de Artes Instituto CPFL, onde ficam até dia 2 de julho com entrada gratuita.




A mostra tem o objetivo, segundo a organização da exposição de trazer ao público de Campinas a evolução da paisagem na arte brasileira desde os anos 1930 até os dias atuais.

A seleção vem do acervo do museu paulistano e abrange diferenças entre olhares objetivos e subjetivos dentro da arte brasileira. A pintura mais antiga da mostra é “Paisagem”, de 1929, feita por Quirino da Silva. Obras de datas posteriores mostram contornos de figuras menos definidos e maior licença na invenção de formas, segundo o curador, com obras de Mário Znini, Aldo Bonadei e outros.

Já nas décadas de 1960 e 1970 as pinturas ganham caráter mais expressivo, enquanto que nos anos 1980 artistas começam a oscilar entre obras mais fiéis a realidade e outras com cores saturadas e artificiais. Cada obra apresenta a utilização de técnicas diferentes.

Serviço
Exposição “Paisagem na coleção do MAM”
Local: Galeria de Artes Instituto CPFL
End.: R. Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera, Campinas
Data: Até 2 de julho
Entrada: Gratuita

O agendamento de visitas monitoradas: agenda@villa7cultura.com.br ou pelo telefone (19) 3258.5290.

“+ Eventos na Região”