Campinas recebe simulação de corrida de carros das décadas de 1920 e 1930

img-voltar

1928-AlCapone-Cadillac

Seguindo com as comemorações no mês de aniversário de Campinas, a região do Castelo recebe no dia 30/07 (domingo) a simulação de uma corrida de carros antigos que será realizada no bairro Chapadão, local onde ocorriam provas automobilísticas nas décadas de 1920 e 1930. O evento, batizado de “80 Anos da Volta do Chapadão” celebra o aniversário de conquista do piloto campineiro Benedicto Lopes na prova circuito Chapadão, em 1937.




A concentração será na rua Santo Antônio Claret, próxima ao balão do Castelo. Após o circuito, cerca de 35 carros antigos restaurados e réplicas idênticas aos automóveis das décadas de 1920/30 seguirão em desfile até o Museu do Esporte, onde será aberta a Mostra Fotográfica “Benedicto Lopes: o Campineiro Voador – 80 anos da vitória no Chapadão”, para onde também irá o troféu recebido pelo antigo corredor àquela época.

Segundo a secretaria de Esportes e Lazer, o evento é um importante momento para resgatar a história do automobilismo da cidade e uma oportunidade de relembrar e homenagear as conquistas e o pioneirismo.

Serviço:
80 Anos da Volta do Chapadão
Data: domingo (30 de julho)
Horário: às 09h00

Programação
08h00 – Concentração na rua Santo Antonio Claret, próximo ao Balão do Castelo
09h00 – Largada para Prova de exibição comemorativa
10h00 – Desfile de carros Antigos rumo ao Museu do Esporte de Campinas
10h30 – Abertura da Mostra Fotográfica sobre o piloto no Museu do Esporte de Campinas

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo

“+ Eventos na Região”