Câmeras de trânsito em Campinas começam a monitorar e multar na região central; veja os locais

Desde o inicio desta semana, quinze cruzamentos na região central de Campinas passarão a ser monitorados por câmeras de segurança. A intenção segundo a Emdec (empresa responsável pelo trânsito em Campinas) é a de que seus agentes possam registrar infrações e consequentemente “aplicar multas”.




Os equipamentos vão fazer a transmissão das imagens para uma central de monitoramento de onde poderão partir as multas sem que o motorista veja a presença da fiscalização, dirigir com prudência é sempre a melhor forma de evitar multas no trânsito.

Os agentes da Emdec, irão averiguadas infrações como estacionamento irregular, parada, estacionamento sobre calçada, parada em fila dupla, vaga rápida, conversões proibidas, paradas em pontos de táxi, desrespeito a regras para carga e descarga e uso indevido de faixa exclusiva. A Emdec está avisando os motoristas sobre o monitoramento por meio de faixas com as inscrições “Fiscalização de Trânsito por Câmeras de Monitoramento”.

O aviso aos motoristas irá se estender por 90 dias e partir daí, começam as autuações. Dados divulgados pela própria Emdec, mostram que no ano passado foram aplicadas 575 mil multas de trânsito na cidade. Destas, 51% dizem respeito a infrações como transitar em velocidade superior ao limite permitido e 20% tratavam de avanço de sinal vermelho.

Locais com câmeras de trânsito em Campinas:

– Anchieta x Barreto Leme
– Campos Sales x Onze de Agosto
– Carolina Florence x Theodureto de Almeida Camargo
– Francisco Glicério x Benjamin Constant
– Francisco Glicério x Campos Sales
– Francisco Glicério x Conceição
– Francisco Glicério x General Osório
– General Osório x Barão de Jaguara
– Irmã Serafina x Conceição
– Irmã Serafina x Dr. Moraes Salles
– Moraes Salles x José Paulino
– Regente Feijó x Ferreira Penteado
– Senador Saraiva x Benjamin Constant
– Senador Saraiva x Campos Sales
– Treze de Maio x José Paulo