Campinas oferece vagas em cursos de qualificação gratuitos à distância do Pronatec; veja lista e como participar

cursos-gratuitos-pronatec-campinas-2017




A Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, de Cultura e de Trabalho e Renda de Campinas, e o Governo Federal abriram inscrições para vagas gratuitas de cursos do Pronatec Oferta Voluntária, que faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

>> Os interessados têm até o dia 18 de agosto para se candidatar a um dos cursos (veja como fazer inscrição no final da matéria)

Campinas terá mais de 350 vagas divididas em 12 cursos gratuitos na modalidade à distância (EAD): Inglês Básico, Espanhol Básico, Mensageiro, Recepcionista, Produtor de Cerveja, Editor de Projeto Visual Gráfico, Editor de Vídeo, Fotógrafo, Iluminador Cênico, Locutor/Apresentador/ Animador, Operador de Câmera e Sonoplasta.

Período de inscrição e início dos cursos:
As inscrições estarão abertas até 18 de agosto de 2017. A previsão é que os cursos comecem no dia 28 de agosto e terminem em janeiro de 2018. A carga horária média é de 160 horas, mas pode sofrer variações de acordo com o curso.

Público-alvo: O Pronatec Oferta Voluntária é destinado aos estudantes que estão no ensino médio, para quem já concluiu ou para aqueles que já estão no mercado e desejam complementar sua qualificação.




Requisitos:
Ser estudante do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; trabalhadores, incluindo os agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiária de programas federais de transferência de renda; pessoas com deficiência; povos indígenas; comunidades quilombolas; e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

>> Clique aqui para fazer inscrição

Idade mínima: 15 anos
Duração dos cursos: 160 horas
Modalidade: EAD (Ensino a Distância)
>> Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Turismo da Prefeitura de Campinas,
pelo telefone (19) 2116-0724.

>> Veja também : Vagas de empregos em Campinas