Campinas recebe neste sábado (12/08) Torneio de Cães da Polícia Militar com entrada gratuita

treinamento-caes-policia-militarEm comemoração ao 32º aniversário do canil do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) de Campinas, acontece neste sábado (12-ago) a primeira edição do “Torneio de Ações Especiais K9“, para cães policiais no Estádio Moisés Lucarelli.




Cães de forças policiais de todo o país vão concorrer em diversas categorias, totalizando 21 premiações, como “melhor cão na abordagem veicular” e “melhor cão na defesa da equipe”. Os três primeiros colocados ganham viagens e diversos produtos relacionados ao uso do trabalho policial. Ao todo participarão 40 cachorros todos dos canis da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além de outras polícias, Forças Armadas e Guarda Municipal.

O intuito da competição, além de aproximar a população das atividades da polícia, é mostrar como funciona o treinamento e o dia-a-dia dos cães de trabalho. No local estarão os responsáveis pelo treinamento dos cães e comandantes das corporações, além de Médicos-Veterinários e especialistas que poderão falar a rotina e nutrição diferenciada dada aos cães de trabalho.

Serviço
Torneio de Ações Especiais K9
Local: Estádio Moises Lucarelli – Campinas
Data: 12 de agosto (sábado)
Horário: das 08h00 às 17h00
Entrada gratuita: 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para cão