Mostra + Sustentável 2017 no Lar dos Velhinhos de Campinas seleciona escolas para visitas monitoradas

lar-dos-velhinhos-campinas-2017-mostra-sustentavel

Escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental II interessadas em visitar a primeira edição da Mostra + Sustentável 2017, no Lar dos Velhinhos de Campinas, têm até o dia 25 de agosto (sexta-feira) para se inscrever. Socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente correta, a Mostra promove a reforma e readequação do mais antigo pavilhão da entidade. A Mostra acontece entre 7 de setembro e 12 de outubro.




Por meio do projeto Interação Vivencial, a empresa Mamprin & Roman Consultoria Pedagógica – uma das parceiras executivas da Mostra – realizará visitas monitoradas, com o objetivo de implantar formas de construção de conhecimento para promover ações complementares de educação envolvendo as escolas. A ideia é assegurar, durante as visitas, que os princípios da humanização e da cidadania ativa sejam praticados e disseminados pelos alunos, assim como propagar e desmitificar os conceitos de arquitetura e design sustentáveis.

Para isso, dois consultores pedagógicos, também pedagogos, unirão duas classes de escolas diferentes e depois formarão dois grupos de pesquisa. Um deles vai verificar, na Mostra, elementos extraídos do consumo para a sustentabilidade e o que foi feito com esses materiais. O outro vai se incumbir de verificar como era o pavilhão a ser revitalizado e como ficou após a intervenção.

Os grupos percorrerão caminhos diferentes da Mostra para no final interagir, fazendo um levantamento sobre qual das equipes conseguiu entender melhor os materiais aplicados e como foram trabalhados. Serão recebidas 16 classes no total, uma classe por escola, de estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II.

>> A Mostra+Sustentável é um evento de arquitetura e decoração com formato inovador, inserido em um contexto mais amplo, formado por manifestações artísticas e opções gastronômicas. O projeto beneficente tem caráter colaborativo e é realizado obrigatoriamente em benefício de uma instituição com reconhecida atuação social em Campinas ou na região, de modo a atender às suas reais necessidades.




>> As escolas interessadas na visita monitorada da Mostra + Sustentável 2017 podem se inscrever pelo e-mail [email protected]

A Mostra+Sustentável 2017 estará aberta ao público de 07/09 a 12/10/2017
Horário de funcionamento: quintas e sextas-feiras, das 14h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h.
Ingresso: R$ 16,00
Lar dos Velhinhos de Campinas
Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300 ,Vila Proost de Souza – Campinas
Telefone:(19) 3743-4300

 
>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo