Tênis Clube sedia a 28ª Olimpesec, olimpíada entre clubes de Campinas e Valinhos com diversas modalidades

olimpesec-2017
Evento esportivo segue acontece entre os meses de agosto, setembro e outubro

O Tênis Clube de Campinas sedia a partir desta sexta-feira (18), a 28ª Olimpesec que conta com a participação de 18 clubes de Campinas e Valinhos que disputarão 15 modalidades esportivas, entre os meses de agosto a outubro. A cerimônia de abertura acontece as 19h30 no ginásio de esportes do Tênis Clube de Campinas, no bairro Cambuí.




Aproximadamente cinco mil pessoas participam diretamente da realização da Olimpesec, entre atletas, familiares, comissões técnicas e dirigentes das entidades de prática desportiva da cidade. Entre os clubes participantes estão: Associação Atlética Ponte Preta, Clube Campineiro de Regatas e Natação, Sociedade Hípica de Campinas, Tênis Clube de Campinas, Clube Fonte São Paulo, Círculo Militar de Campinas.

Autoridades do município estarão presentes a cerimônia, que contará com a participação do ex-atleta olímpico de natação, Cassiano Leal, que será responsável por carregar a tocha olímpica que ainda terá desfile das delegações e acendimento da pira olímpica e um festival de danças, já valendo como competição nas olimpíadas.

Na última edição, realizada em 2015, o Clube Regatas foi campeão da competição conquistando 68 medalhas sendo; 30de ouro, 20 de prata e 18 de bronze. Entre as modalidades em disputa nesta edição, estão: Basquete, Beach Tennis, Bocha, Corrida, Damas, Dança, Futebol de Campo, Futebol Society, Ginástica Artística, Judô, Karatê, Natação, Tênis, Voleibol e Xadrez. Neste ano, a novidade entre as modalidade é o Beach Tennis, esporte que vem ganhando adeptos a cada ano.