Campinas recebe Bienal Sesc de Dança em vários pontos da cidade com dançarinos de 32 países; veja a programação

img-voltar

Bienal-Sesc-de-Danca-2017-Campinas-1
Festival selecionou artistas e obras entre 799 inscritos de 32 países que se apresentarão em diversos pontos de Campinas

De performances solo a grandes grupos com os mais variados objetos de interesse, da rua ao teatro Campinas recebe a 10 ª edição da Bienal Sesc de Dança entre os dias de 14 a 24 de setembro, uma mostra da diversa produção nacional e internacional da Dança Contemporânea.




Nesse ano, Campinas receberá 67 atrações, distribuídas entre espaços do Sesc Campinas, Unicamp Barão Geraldo, Teatro Castro Mendes, Estação Cultura, Museu da Imagem e do Som e Armazém CIS Guanabara, além de áreas públicas como ruas, praças e até mesmo a rodoviária municipal.

A curadoria do festival selecionou artistas e obras, entre 799 inscritos de 32 países, sempre com a proposta de apresentar a multiplicidade do universo da dança e seus hibridismos com outras expressões artísticas, fomentando a produção e ajudando no desenvolvimento de novas criações, enquanto estreita o relacionamento com o público e amplia seu acesso a cultura.

Estreias mundiais
Serão seis atrações internacionais (Uruguai, Argentina, Burkina Faso, Itália, Bélgica e Japão) e 61 nacionais representados pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Piauí. Dessas, oito estreias nacionais (espetáculos nunca apresentados no Brasil) e três estreias absolutas (inéditas no mundo todo).




Infantil
A programação contempla também o público infantil, com as apresentações da performance Máquina de Desenhar, de Michel Groisman e Alex no País do Lixão (Alex aux pays des poubelles), da brasileira radicada na Bélgica Maria Clara Villa Lobos.

O público da Bienal de Dança também poderá fazer parte de dois espetáculos com a abertura de vagas para as residências de criação, onde será convidado a participar de processos formativos a fim de atuar como intérprete das apresentações durante o festival. Os participantes colocarão em prática seus aprendizados compondo o corpo de baile da performance, que une dança contemporânea, bicicletas BMX e o balé O Lago dos Cisnes.

Completam a programação workshops, laboratórios de criação, mesas de debates, instalações, residências e lançamentos de livros alusivos ao tema.

Serviço
Bienal Sesc de Dança 2017
Sesc Campinas e outros espaços da cidade
Data: De 14 a 24 de setembro
Maiores informações: (19) 3737-1500

Ingressos: De R$ 6,00 a R$ 20,00
>> Comprar ingressos pela internet

Ver programação completa da Bienal

“+ Eventos na Região”




Locais das apresentações
Sesc Campinas – Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim
Teatro Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial
Estação Cultura – Rua Francisco Teodoro, 1050 –Vila Industrial
Museu da Imagem e do Som – Rua Regente Feijó, 859 – Centro
Rodoviária de Campinas – Rua Dr. Pereira Lima, 60-140 – Vila Industrial
UNICAMP – Barão Geraldo
Casa do Lago – Unicamp – Avenida Érico Veríssimo, 1.011
Marco Zero – Unicamp – Praça do Ciclo Básico – Cidade Universitária
CIS Guanabara – Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo
Praça Rui Barbosa – Rua 13 de maio, s/nº – Centro
Praça Bento Quirino – Rua Sacramento, 118 – Vila Industrial

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo