Piracicaba recebe 44ª edição do Salão Internacional de Humor

img-voltar

Salao-Internacional-Humor-Piracicaba-2017
Edição deste ano recebeu obras de 560 artistas de 57 países

O 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba começa neste sábado (26-ago) no Parque Engenho Central às margens do Rio Piracicaba. Neste ano foram selecionadas 410 obras dos 560 artistas de 57 países que enviaram seus trabalhos.




Além do Brasil, os países que mais enviaram trabalhos, foram Espanha, Indonésia, Romênia, Turquia e Ucrânia. Entre os temas predominantes das obras enviadas, é possível destacar o presidente dos EUA, Donald Trump, em caricaturas e charges, e o muro que ele propôs para separar o país do México. As tecnologias e as redes sociais também inspiraram os cartunistas, assim como o drama dos refugiados. Durante a seleção, 108 caricaturas, 70 charges, 79 cartuns, 73 tiras, 46 prêmios temáticos “Criança” e 34 temáticos “Saúde foram escolhidos.

Para o diretor do Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba) e do Salão de Humor, Erasmo Spadotto, a tarefa de selecionar os trabalhos foi intensa, porém divertida. “O que importa é que o público verá trabalhos de qualidade, o que mostra que o Salão, mais uma vez, será um sucesso e muito bem-humorado”, disse Erasmo.

Além do evento principal, haverá mais de 15 exposições paralelas no Engenho Central e em outros espaços, entre elas o 15º Salãozinho de Humor, com cartaz de Mauricio de Sousa.




Serviço:
44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Local: Parque Engenho Central – Piracicaba
End.: Av. Maurice Allain, 454, Nova Piracicaba
Data: De 26 de agosto a 12 de outubro
Horários: quintas e sextas-feiras, das 9h00 às 17h00 e aos sábados, domingos e feriados das 14h00 às 19h00.
Entrada: Gratuita

Ver noticias de entretenimento em Campinas e região

“+ Eventos na Região”