Dia das Crianças em Campinas 2017; veja programação gratuita de eventos com esporte, lazer e cultura

PP

dia-das-criancas-campinas-2A cidade de Campinas terá uma série de opções para o feriado de quinta-feira (12-out), Dia das Crianças com programas culturais, esportivos e de lazer todos gratuitos.

Veja a programação completa;




Passeio nos caminhões dos bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Campinas, Polícia Militar e Guarda Municipal, prepararam uma atividade especial que será realizada na Lagoa do Taquaral (Entrada pelos portões 5 e 7), das 09h00 às 13h00. A expectativa é reunir cerca de 10 mil visitantes.

O dia começa com passeio nos caminhões dos bombeiros, apresentação do canil da Guarda Municipal, exposição de equipamentos do Batalhão de ações especiais e palestras de primeiros socorros. A Secretaria de Cultura levará o ônibus biblioteca para que o público conheça o projeto Leitura em Movimento e desfrute do acervo do ônibus no local. O Circo Stankowich participará desta ação com alguns números.

A Secretaria de Esportes e Lazer disponibilizará brinquedos, como cama elástica e tobogã para as crianças, a Emdec estará com o projeto Educação no Trânsito e Cidadania: por meio de um circuito de trânsito, a ideia é proporcionar a interatividade e educação de crianças e adultos no trânsito.


Pedala Campinas
Os interessados em participar ainda podem se inscrever para o 13º Pedala Campinas, evento acontece nesta quinta-feira (12). O passeio ciclístico reúne toda família e pode ser praticado por pessoas de todas as idades. A saída acontece no Portão 7 do Parque Taquaral, às 9h00, e segue pela avenida Norte-Sul, acompanhado de um trio elétrico para animar os 6 km de percurso.

Para se inscrever basta doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para o Banco de Alimentos de Campinas, destinados para entidades assistenciais da cidade. Os primeiros mil inscritos ganham camiseta e concorrem a sorteio de prêmios no dia do evento.

As inscrições podem ser feitas no dia da prova das 8h às 9h, conforme disponibilidade. Outros pontos de inscrição são: Secretaria de Esportes e Lazer (Av Heitor Penteado, 1.655 – Taquaral) – loja Maravilhas do Lar (Av. Dr. Moraes Sales, 2641) – Oficina do Estudante (Av. Brasil, 601).

Veja também:
Programação dos Shoppings de Campinas Dia das Crianças 2017 com atrações gratuitas
Mais notícias de Campinas e região





Concha Acústica do Taquaral
Com a proposta de envolver adultos e crianças, o espetáculo inclusivo “Histórias para pertencer ao mundo” será apresentado na Concha Acústica nesta quinta-feira (12) às 10h30 e às 15h00. O evento é gratuito e durante os espetáculos, as crianças ganham um cata-vento, dando um colorido diferente ao dia.

O espetáculo será comandado pela contadora de histórias Kiara Terra, considerada uma das melhores do gênero do país, capaz de criar uma narrativa de forma coletiva. A apresentação na Concha Acústica neste Dia das Crianças contará com a participação de uma intérprete de libras.


Castro Mendes terá espetáculo teatral
O Instituto Padre Haroldo realizará um espetáculo teatral no Dia das Crianças, com seus colaboradores e pessoas atendidas. A peça Andanças, de classificação livre, terá apresentação única no Teatro Castro Mendes em Campinas, no dia 12 de outubro, às 18h30. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do teatro, a partir das 18h.

Ao todo, cerca de 200 pessoas passarão pelo palco do teatro, apresentando números de dança, circo e música. A peça vai abordar a diversidade cultural brasileira, ritmada por uma visita divertida dos personagens em cada região do país.


O Príncipe du’Azul em Barão Geraldo
O Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato) em Barão Geraldo apresenta na quinta-feira (12) das 17h às 19h “O Príncipe du’Azul”, um sexteto onde todos os integrantes tocam e cantam. O trabalho 100% autoral tem uma sonoridade que busca valorizar as raízes musicais brasileiras sem deixar de ser contemporâneo. Uma musicalidade alegre, dançante, divertida e atraente, com conteúdo recheado de poemas, mensagens, paisagens e cores que ajudam no saudável desenvolvimento intelectual, emocional e físico da criança.
Entrada com ingresso “No chapéu”


Sesc-Campinas
Com objetivo de unir o lúdico ao aprendizado, a programação “Especial Dia das Crianças” na quinta-feira (12-out), promovida pelo Sesc Campinas, traz diversas atividades culturais infantis; confira




Das 10h às 12h uma programação ecológica com o ensino de como criar uma bomba de sementes em seu projeto Semeando Floresta. Feitas de terra e argila com sementes de árvores nativas as bombas devem ser lançadas em áreas destinadas ao reflorestamento, áreas que queiram atrair a fauna local ou sementes de flores para jardins. O evento que é gratuito tem como foco crianças a partir de 5 anos, acompanhada de 1 responsável adulto. Inscrições no local da atividade com 30 minutos de antecedência.

Contação de Histórias
Horário: das 11h30 às 12h30
Local: Sesc Campinas – Área de Convivência
Nesta divertida apresentação, Kiara Terra convida o público a escolher e a ouvir as histórias que serão contadas, construindo uma história maior e coletiva.
Grátis.

Lê pra mim
Horário: das 11h30 às 12h30
Local: Biblioteca Sesc
Com Liliam Wiziack. Mediação de leitura para crianças e adultos, com o objetivo de estimular potenciais leitores, o convívio com o objeto livro e explorar o acervo da biblioteca.

Sarauzim Mesquiteiros
Horário: das 15h às 16h30
Local: Jardim do galpão Sesc Campinas
A ação inicia com os integrantes do grupo fazendo um pequeno cortejo poético, portando alfaia e megafone, convidando a todos a participar da atividade. Na sequência, são apresentadas músicas infantis, além de cantigas e poemas. Todos são convidados a integrarem o palco e a lançarem mão do microfone.




Construção de Besouro Elétrico Colorido
Horário: das 14h às 18h
Local: Espaço Tecnologia e Artes do Sesc
Com Glauco Paiva. Oficina para crianças que propõe a construção coletiva de 40 besouros robóticos híbridos, utilizando apenas componentes analógicos. Os besouros construídos irão compor uma instalação colaborativa no ETA.

Bichinhos do Jardim
Quinta e domingo
Horário: quinta das 10h às 11h30 // domingo das 13h às 14h30
Local: Jardim do Galpão do Sesc
Borboletas, sapos, joaninhas, e o que mais se encontra no jardim. Para crianças a partir de 7 anos. Inscrições no local da atividade com 30 minutos de antecedência.


Oficina de Culinária
Horário: das 9h às 12H (necessário agendamento)
Local: Três unidades do Supermercado Dalben
Na quinta-feira (12), haverá uma Oficina de Culinária para crianças de 3 a 8 anos. Serão 5 horários, com no máximo 10 crianças por faixa de horário. O evento é gratuito, mediante inscrição prévia até 10/10.
Agendamento no link

 

Veja também:
Programação dos Shoppings de Campinas Dia das Crianças 2017 com atrações gratuitas
Mais notícias de Campinas e região

“+ Eventos na Região”